Foto: Márcio Sampaio

100% dos profissionais da saúde da Rede Estadual na capital estão vacinados

A etapa de imunização contra a Covid-19 dos profissionais das unidades da Rede Estadual de Saúde vacinados pela SES na capital maranhense, foi concluída pelo Governo do Maranhão nesta terça- feira (16) . Todos os funcionários de unidades como os hospitais de referência no tratamento da doença, Unidades de Pronto Atendimento (UPAs), Policlínicas e outras receberam os imunizantes em suas duas doses.  

De acordo com Carlos Lula, secretário de Estado da Saúde, foi importante garantir a imunização dos trabalhadores da saúde. “Os profissionais da saúde estão literalmente na linha de frente da guerra contra a Covid-19 há quase um ano. E nada mais justo que sejam os primeiros a concluir o ciclo de imunização, para enfrentarem fortalecidos a segunda onda da doença que assola o mundo inteiro”, disse Lula.

Serviços

A Policlínica do Cohatrac conta com o Serviço de Pronto Atendimento (SPA), que atende pacientes com pequenas urgências, 24 horas por dia, 7 dias por semana, sem a necessidade de agendamento prévio.

Os serviços oferecem consultas médicas e exames em cardiologia, ortopedia, gastroenterologia, endocrinologia, otorrinolaringologia, alergologia, bem como ultrassonografia, endoscopia, Raio-X, videolaringoscopia, eletrocardiografia e laboratório clínico. A unidade é responsável por receber pacientes oriundos tanto do bairro, como de Paço do Lumiar e São José de Ribamar.