Abertas inscrições para lojistas de móveis e eletro no Minha Casa Melhor

Estabelecimentos comerciais de móveis, eletrodomésticos e utensílios domésticos podem se cadastrar no projeto Minha Casa Melhor. Ação do Governo do Maranhão, o projeto vai proporcionar conforto e dignidade às famílias maranhenses de baixa renda e incentivar, de forma direta, o setor em todo o estado.

O Minha Casa Melhor concede auxílio financeiro de R$ 600, para compra de móveis, eletrodomésticos e utensílios domésticos. Nesta etapa, mais de 45 mil representantes familiares estão cadastrados no CadÚnico para participar da ação.

O benefício vai ajudar famílias a melhorar as condições de habitacionais e movimentar as vendas das empresas locais. “O projeto cumpre vários papéis sociais e econômicos; o primeiro deles é permitir que as famílias maranhenses tenham mais conforto dentro de suas casas”, destaca o secretário de Governo (Segov), Diego Galdino.

Para o gestor da Segov, são recursos que irão chegar para representantes familiares, que resultam num grande impacto. “Aquece a economia e permite que empregos sejam mantidos no comércio. É uma política de governo para enfrentar a crise diante das consequências da pandemia da Covid- 19, e, sobretudo, ajudar as famílias que mais precisam”, disse o secretário Diego Galdino.

Empresas interessadas devem estar incluídas na Classificação Nacional de Atividades Econômicas (CNAE) e podem se inscrever pela internet, preenchendo formulário no link  https://minhacasamelhor.ma.gov.br. Os lojistas recebem o valor utilizado, automaticamente em conta bancária vinculada.