Foto: Reprodução

Adultos a partir de 45 anos já podem realizar testagem para Covid-19 no Parque do Rangedor

A partir desta quarta-feira (10) no Parque do Rangedor, o drive-thru para testagem da Covid-19, oferecido pelo Governo Estadual vai passar a atender adultos acima de 45 anos de idade. Idosos, gestantes, pessoas com deficiência e pessoas de 50 a 59 anos continuam sendo atendidos normalmente .

A Empresa Maranhense de Serviços Hospitalares coordena a ação que tem o objetivo de combater a pandemia, monitorando a Covid-19 na Grande Ilha. O serviço de drive-thru de testagem foi reiniciado em São Luís no dia 20 de janeiro. Segundo dados da Secretaria de Saúde, até 8 de fevereiro, foram realizados 9.605 testes rápidos. Destes, 7.938 apresentaram o resultado negativo.

A ação funciona no horário de 8h às 16h, de segunda a sexta-feira. O serviço de testagem dispõe de três tendas que são instaladas no estacionamento do Parque do Rangedor, localizado no Calhau. Aproximadamente 30 profissionais de saúde trabalham diariamente na atividade. Quem já testou em outras oportunidades, não estão impedidas de testarem novamente.