Foto: Avocado Midia/Copa do Brasil

Adversários, datas e horários da estreia dos times maranhenses na Copa do Brasil são definidos

A Confederação Brasileira de Futebol divulgou nesta quarta -feira(03) a tabela detalhada da Copa do Brasil 2021. Este ano o estado do Maranhão terá três representantes no torneio: Sampaio Corrêa, Moto Club e Juventude Samas. A primeira fase conta com 80 times divididos em 40 confrontos.

O Sampaio Corrêa vai encarar o Rio Branco-ES, fora de casa. Caso passe de fase, o Tricolor deve enfrentar o Vitória-BA ou Águia Negra . A partida será realizada próxima quarta-feira (10), às 18h, no estádio Kléber Andrade.

No mesmo dia, o Moto Club vai medir forças com o Botafogo-RJ. Se vencer a partida, o Rubro-Negro pode pegar o Rio Branco VN-ES ou ABC-RN.  O duelo será  no estádio Castelão e terá início às 21h30. 

Já o Juventude irá estrear na competição. O Peixe Poraquê terá pela frente a equipe do Operário-MT. Se avançar , o time maranhense enfrenta o União Rondonópolis-MT ou Coritiba-PR.

As duas primeiras fases da competição têm duelo em jogo único. Na primeira fase, o empate classifica o visitante. Na segunda fase, em caso de empate o jogo vai para os pênaltis. Na terceira e quarta fase começam os jogos de ida e volta.

As equipes que antes entravam logo nas oitavas de final do torneio, em 2021 começam na terceira fase. Exemplo dos oito classificados para a Libertadores, do nono colocado do Campeonato Brasileiro, além dos campeões da Série B, da Copa do Nordeste e Copa Verde. Atlético-MG, Internacional, Flamengo, Palmeiras, São Paulo, Fluminense, Grêmio, Santos (Libertadores), Chapecoense (Série B), Ceará (Copa do Nordeste), Brasiliense (Copa Verde) e Athletico (9º no Brasileirão) são os times que entrarão depois na competição.