Aeroporto de Barreirinhas tem obras vistoriadas

Reforço ao turismo e economia maranhense, o aeroporto de Barreirinhas segue com as obras de construção. O local recebeu vistoria de equipe técnica da Secretaria de Estado de Infraestrutura (Sinfra) e quando concluído, vai estimular as atividades turísticas na região dos Lençóis Maranhenses, um dos maiores polos do Maranhão.

Os serviços estão na etapa conclusiva, aguardando a chegada da plataforma, do elevador e letreiros. Os aparelhos de ar-condicionado estão em fase final de instalação e as mobílias também estão sendo instaladas.

A estrutura dispõe de espaço para embarque, desembarque, banheiros no primeiro e segundo pavimento, incluindo instalações próprias para pessoas com deficiência física, saguão, área de exposição, lojas e um anexo para área administrativa.

O aeroporto terá capacidade de pouso e decolagem para aeronaves do modelo A319 com capacidade média de 120 passageiros. Já o terminal, terá capacidade para atender 300 pessoas por dia.

Barreirinhas recebe ainda melhorias na via de acesso ao aeroporto e serviços de pavimentação do programa Mais Asfalto. São 11 quilômetros de asfalto que beneficia todos os moradores com condições mais dignas de mobilidade.