Ator de ‘Cidade de Deus’, Edson Montenegro, morre de Covid-19

O ator Edson Montenegro morreu aos 63 anos, em São Paulo, na noite do sábado (20). A causa foi por complicações da Covid-19, informou o Hospital Paulistano, na Bela Vista, onde ele estava internado. Montenegro ficou conhecido por seu papel no filme Cidade de Deus, em que interpretou o pai do protagonista “Buscapé”.

Em uma postagem no Instagram, Juliana Tavares, filha do ator, agradeceu o apoio e confirmou a morte. “Meu pai descansou. Em nome de toda a família, obrigado por toda a corrente do bem em oração e toda energia positiva que emanaram”.

O ator estava entubado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do hospital, já algumas semanas e os seus pulmões estavam 55% comprometidos pela doença.

O ator Luis Miranda fez uma publicação em homenagem a Edson Montenegro. “Acabo de saber dessa notícia muito triste a partida de mais um irmão amigo e companheiro de trabalho”.

O ator Miguel Falabella também usou as redes sociais para postar uma homenagem a Edson. “Meu muito querido Edson, o domingo amanheceu triste com sua passagem. Lembro de sua alegria quando começamos os ensaios de Donna Summer, o musical, e você me disse, carinhosamente, que estava muito feliz porque sempre teve vontade de trabalharmos juntos”.

Montenegro, de 63 anos, emprestou seu talento em diversos outros trabalhos, tendo em seu currículo atuado na minissérie e adaptação teatral de Dona Flor e Seus Dois Maridos. Em 2020, integrou o elenco do musical Donna Summer, com direção de Miguel Falabella. O mais recente personagem de Edson na TV foi Lutero, na novela Cúmplices de um Resgate.