Foto: Gabriel de Castro/MAC

Campeonato Maranhense 2021 começa neste sábado (20)

Vai ser dada largada pra o Campeonato Maranhense 2021. Dois jogos irão movimentar este sábado pela primeira rodada da competição. O torneio será disputado no mesmo formato do ano passado, já que o regulamento da competição exige no mínimo dois anos.

O primeiro confronto do Estadual será entre Bacabal e Sampaio Corrêa. A partida será realizada na cidade de São Mateus no Estádio Pinheirão.

O Leão chega nesta temporada com base em jogadores da região e pontuou outras contratações de fora. O clube tem o comando do técnico Rildo Ramos que deve mandar a campo o Bacabal com Yuri; Marcos Paulo, Ney, Paulo e Walace; Baiano, Nilton, Moraes, Selton e Sidy; Rafael Lucas

O atual campeão maranhense, o Sampaio Corrêa está de técnico novo, Rafael Guanaes sabe que o Tricolor perdeu atletas importantes da temporada passada, mas buscou no mercado da bola vários reforços para garantir uma boa atuação da equipe. A Bolívia Querida tem a provável escalação com Mota; Roni, Joécio, Paulo Sérgio (Allan) e Eloir (Marlon); André Luiz, Ferreira e Dione; Pimentinha, Dudu (Matheus Cassini) e Jefinho.

Ainda neste sábado(20), o Pinheiro recebe o São José pela rodada de abertura. O confronto acontece no Estádio Costa Rodrigues, às 17h30. O Búfalo da Baixada é comandado por João Carlos Ângelo e para este ano a equipe investiu em jogadores com experiência pelo Brasil. Pelo outro lado, o Peixe-pedra que quase foi rebaixado em 2020, tenta nesta temporada fazer diferente com o técnico Ricardo Alves. O clube mostra uma nova organização o que pode ajudar no trabalho diário dos jogadores.