Foto: Karlos Geromy

Cartões do Minha Casa Melhor são entregues no interior do Maranhão

Mais 3,6 mil cartões do programa Minha Casa Melhor foram entregues a famílias em todo o Maranhão. A ação do Governo do Estado, coordenada pela Secretaria de Estado de Governo (Segov), concede cartões com valor de R$ 600 para compra de móveis, eletrodomésticos, utensílios domésticos e gás de cozinha para famílias carentes, em todo o Maranhão. Nesta quarta-feira (26), foi realizada uma solenidade simbólica no auditório do Complexo Educacional de Coroatá para entrega do benefício.

Famílias dos municípios de Coroatá, Timbiras, Timon, Parnarama, Caxias, Matões, Aldeias Altas e São João do Sóter receberam os cartões do programa. Não houve presença externa de público e, durante o evento, um beneficiário recebeu o cartão representando os demais. Posteriormente, equipes do Corpo de Bombeiros, seguindo os protocolos sanitários, prosseguiram o restante das entregas dos cartões. Os protocolos e medidas sanitárias por conta da Covid-19 foram seguidos durante a solenidade. 

As compras do Minha Casa Melhor podem ser realizadas em estabelecimentos comerciais de todo o Maranhão, cadastrados no programa. O dinheiro do cartão vai direto para a conta do lojista. Dessa forma, o programa também ajuda a aquecer a atividade comercial em meio à crise. Empresas e lojas interessadas em aderir ao programa devem se cadastrar no site minhacasamelhor.ma.gov.br.

O evento contou com presença de prefeitos da região, representantes do Sindicato dos Trabalhadores Rurais do município sede, além de representantes de secretarias de Assistência Social dos municípios.

Em Codó, o Governo do Estado entregou 800 cartões do programa Minha Casa Melhor. O prefeito da cidade, José Francisco, destacou a marca da gestão estadual na parceria com os municípios. “Vivemos um momento muito difícil e na dificuldade o melhor a se fazer é a parceria, é dar as mãos. Hoje, o Governo do Estado com os municípios dão as mãos para trazer melhores dias aos maranhenses. Em Codó são inúmeros programas com os quais o governo já nos contemplou e essa aliança vem melhorar o dia a dia da nossa população. Agradeço muito ao governador Flávio Dino”, frisou o prefeito.