Cuba completa duas semanas sem mortes por covid-19

De acordo com informações divulgadas pelo Ministério da Saúde Pública (Minsap), Cuba atingiu a marca de duas semanas sem mortes causadas pelo coronavírus. Durante as últimas horas foram confirmados nove casos da doença, contabilizando 2.478 desde o início da pandemia. Porém, o número de mortes permanece em 87 desde o dia 11 de julho.

Foto: Divulgação

Em Cuba, 95% dos infectados se recuperaram da doença. Em números, 2.345 pacientes se curaram da covid-19. Hoje me dia, os hospitais cubanos possuem cerca de 226 pacientes internados, sendo 44 casos ativos da doença: 43 com evolução estável e um em estado grave. Outras 320 pessoas estão isoladas em casa sob a vigilância das autoridades de saúde.

A capital cubana é a única parte do país que ainda está na primeira fase de reabertura, que exclui algumas restrições mais duras impostas no início da pandemia. Já a província de Mayabeque está na segunda etapa, enquanto o restante das 15 províncias e a Ilha da Juventude estão na terceira e última fase, que reestabelece as atividades econômicas e produtivas, os serviços de saúde e todos os trâmites burocráticos, mas ainda obriga o uso da máscara em espaços públicos e ambientes fechados.