Taça Libertadores CONMEBOL

Definidos adversários do Brasil na Copa Libertadores

Quem vai confrontar o Brasil na fase preliminar da Copa Libertadores daAmérica foi definido em sorteio realizado nesta sexta-feira (5). O sorteio dos duelos se deu em reunião virtual, coordenada pela Conmebol. As equipes brasileiras que entrarão no torneio na segunda fase prévia ainda não são conhecidas, mas, por enquanto, foram denominadas como Brasil 7 e Brasil 8.

Os times enfrentarão, respectivamente, Ayacucho, do Peru, e Deportivo Lara, da Venezuela. Os jogos de ida e volta destas etapas ocorrerão entre as semanas de 10/3 a 14/4. Se a equipe nacional passar pelo Ayacucho, terá pela frente o Del Valle ou Chile 4 na fase seguinte da pré-Libertadores. Enquanto isso, o outro representante verde e amarelo, se eliminar o Deportivo Lara, enfrentará ou San Lorenzo ou “Chile 3” na fase seguinte.

Os representantes brasileiros na pré-Libertadores que conseguirem as vagas através do Campeonato nacional só serão definidos após as finais da Copa do Brasil. A decisão entre Palmeiras e Grêmio influenciará diretamente a classificação para a competição continental pelo Brasileiro. O Brasil tem quatro vagas diretas à fase de grupos da Libertadores e duas vagas para fase da Pré-Libertadores.

MUDANÇA

No sorteio foi definido que apenas clubes eliminados na 3ª e última fase da Pré-Libertadores, irão para a Sul-Americana, diferente do ocorrido nas últimas temporadas. Nesta etapa, participam oito times vindos da fase anterior. Quem se classificar nesses duelos entra na fase de grupos da Libertadores. Os eliminados ingressam na Sul-Americana.

Outra novidade para esta edição da Libertadores é que os seis times brasileiros classificados para a competição, pelo Campeonato Brasileiro e que ainda não estão definidos, entram diretamente na fase de grupos. A Sul-Americana de 2021 começa no dia 17 de março.