Foto: Divulgação

Delegacia Online triplica registros das ocorrências neste trimestre

A página da Delegacia Online da Polícia Civil do Maranhão (DEON/PCMA), registrou de janeiro até o dia 10 de março 20.913 atendimentos solicitados. Do total, foram geradas 16.175 ocorrências. Em virtude do cenário da pandemia do coronavírus, os registros tiveram maior crescimento. Estes registros são cerca de 340% maior que o recebido no mesmo período de 2019, de acordo com a Polícia Civil do Maranhão. 

Pela plataforma da DEON é viável registrar situações de violência doméstica, injúria, ameaça, difamação, constrangimento, calúnia, dano, maus tratos a animais, estelionato, preservação de direito, furto simples, extravio/perda e apropriação indébita. Pela internet, serviços Disque Denúncia Procurados/Desaparecidos e fazer denúncias gerais também podem acionados pela plataforma. Possui ainda link direcionado à Polícia Militar e Corpo de Bombeiros. 

O serviço pode ser acessado pelo delegaciaonline.ssp.ma.gov.br. A solicitação é avaliada pela equipe de suporte e o usuário recebe o Boletim de Ocorrência já assinado por e-mail, em arquivo formato PDF. A previsão de retorno é de até 24 horas, conforme demanda. Se a situação relatada não permitir o registro por meio virtual, a pessoa orientada a procurar uma delegacia física. 

Vele lembra que o registro feito na DEON tem a mesma validade do presencial feito nas delegacias físicas. A maior procura é para registros de extravio, preservação de direitos e furto simples.