Estudantes da rede pública estadual são destaques na Olimpíada Nacional de Ciências

As escolas da rede pública estadual, das diversas regiões do Maranhão, foram destaques na Olimpíada Nacional de Ciências (ONC) 2020. Os estudantes maranhenses conquistaram medalhas de ouro, prata, bronze e outros foram agraciados com menção honrosa. As provas foram realizadas em formato digital. A ONC proporciona conhecimento e incentiva a prática científica nas escolas.

Entre as escolas premiadas, estão as que pertencem às Unidades Regionais de Educação (URE) de Chapadinha, Viana, Rosário, Caxias, Timon e Pinheiro, entre outras regionais. Os medalhistas de ouro foram Luiz Carlos Mathias Vilanova Neto e Aldo José Silva de Castro, estudantes do Colégio Militar Tiradentes IV (Caxias); Yasmin Antonela Nascimento Oliveira, do Centro Educa Mais Jacira de Oliveira e Silva (Timon); Evellyn Silva Nascimento, IEMA Unidade Plena (Axixá), entre outros.

“Em primeiro lugar, agradeço a Deus pela conquista dessa medalha de ouro na ONC e, em segundo, à minha família e todo corpo docente da Unidade Plena de Axixá, em especial a meu professor de Química, Marcos Bispo. Essa conquista é de extrema importância para a minha vida escolar, pois é a prova de que todo o meu esforço, minha dedicação e perseverança, e também de todos os meus professores, valeram e valem a pena”, expressou Evellyn Silva, estudante do IEMA de Axixá.

A ONC também ofereceu distinção aos estudantes que se destacaram na Olimpíada com uma menção honrosa. A ONC 2020 é destinada a estudantes regularmente matriculados no 8º ou 9º ano do Ensino Fundamental e nas 1ª, 2ª ou 3ª séries do Ensino Médio; da 4ª série do Ensino Técnico; e alunos da Educação de Jovens e Adultos.