Governador Flávio Dino entrega kits do Mais Renda no interior do Maranhão

Com foco no benefício de pequenos empreendedores, o programa Mais Renda contempla 19 cidades do interior do Maranhão, nesta nova etapa. O governado Flávio Dino entregou kits de negócios durante solenidade nesta segunda-feira (22), no Palácio dos Leões. O programa estadual garante a capacitação e equipamentos para a autonomia financeira de milhares de maranhenses que têm o sonho de ter o próprio negócio.

“Acreditamos que, ao estimular o empreendedorismo, estamos estimulando a geração de renda e garantindo que, apesar da pandemia, essas pessoas consigam manter a subsistência de suas famílias. Com a pandemia, houve perda de renda das famílias e, por isso, estamos intensificando as ações sociais e de estímulo ao trabalho e renda”, pontuou o governador Flávio Dino.

A iniciativa estadual é coordenada pela Secretaria de Estado do Desenvolvimento Social (Sedes) e avança com a ampliação das capacitações, que garantem as aulas teóricas e práticas aos beneficiários em vários municípios. Paralelamente, permite a inclusão de novas atividades e profissões. Com a ampliação, o programa dobrou o número de municípios capacitados – atualmente são 29 localidades atendidas pelas carretas do Mais Renda.  

Antecipando o recebimento dos materiais, os microempreendedores são capacitados sobre a atividade. A formação é realizada em unidades móveis equipadas com salas de aula teórica e prática, garantindo um aprendizado integral ao participante. Na teoria, os conhecimentos vão desde o eixo humano, passando pelo gerencial e a prática propriamente dita, com carga horária de 42 horas de aulas.

O beneficiado conta ainda com um kit completo de trabalho, de acordo com a atividade escolhida. Com o kit, o microempreendedor consolida a capacitação e, dessa forma, potencializa as atividades. Os kits de negócios distribuídos contemplam quatro ramos de atividades: alimentação, beleza, confeitaria e costuraria. No evento, foram mais de itens distribuídos nos kits.

Nesta etapa, foram beneficiadas 200 pessoas das cidades de Axixá, Balsas, Bernardo do Mearim, Capinzal do Norte, Coroatá, Fortaleza dos Nogueiras, Igarapé Grande, Lago da Pedra, Loreto, Matões, Colinas, Paraibano, Passagem Franca, Riachão, Rosário, Sambaíba, São Domingos do Azeitão, Trizidela do Vale e Morros.