Guarda-vidas iniciam patrulhamento com bote na Praia da Ponta d’Areia

Um novo formato de patrulhamento foi iniciado, na manhã deste domingo (31), na orla marítima da capital maranhense, pelo Corpo ide Guarda-Vidas da Guarda Municipal de São Luís, vinculado à Secretaria Municipal de Segurança com Cidadania (Semusc). Os profissionais do resgate colocaram no mar um bote, que ainda não havia sido utilizado pelas guarnições. Eles fizeram várias rondas até o Espigão Costeiro, sendo que alertaram os banhistas com relação a questões de segurança.

Foto: Divulgação

O bote possui um motor que pesa aproximadamente 50 quilos e suporta as fortes ondas do mar. Dentro dele, há dois remos, que ficam disponíveis caso os guarda-vidas fiquem à deriva devido a problemas no equipamento aquático. Também há nadadeiras e flutuadores salva-vidas, que são lançados na água para missões de salvamento. O alcance do bote vai depender da situação, pois, em flagrante de afogamentos, os profissionais se deslocam independente da distância para a faixa de areia.

Foto: Divulgação

De acordo com os guarda-vidas, a utilização do bote será mais intensa durante os fins de semana, quando o movimento na praia é maior.