São Paulo - Vacinação contra covid-19 aos profissionais da saúde do Hospital das Clínicas, no Centro de Convenções Rebouças.

Idosos com 80 anos começam a vacinar contra Covid-19 nesta segunda-feira, 1º

O cronograma de vacinação contra Covid-19 segue com a imunização de idosos  com 80 anos, nesta segunda-feira, 1º de março. Os idosos precisam estar cadastrados no site da Prefeitura de São Luís e são informados pela Secretaria Municipal de Saúde (Semus) do local de vacinação, que normalmente acontece em sistema de drive-thru, na Universidade Federal do Maranhão (UFMA).

Profissionais de saúde recebem as doses no Centro Municipal de Vacinação, localizado no Multicenter Sebrae, no bairro Cohafuma. A imunização acontece de segunda a sexta-feira, das 8h às 17 horas. Pacientes com câncer estão sendo vacinados nos locais onde recebem tratamento.

A primeira fase da campanha municipal de vacinação contra a Covid-19, iniciou em 19 de janeiro. Até o dia 24 de fevereiro, 51.370 pessoas já haviam sido imunizadas na capital maranhense.

Devido à quantidade reduzida de doses, a campanha tem seguido um cronograma que prioriza a vacinação em profissionais da saúde e idosos. Os demais grupos, devem ser vacinados quando mais doses da vacina forem entregues ao município. Um cronograma deve ser divulgado pela Secretaria Municipal da Saúde (Semus).

Foram vacinados com a primeira dose, profissionais que atuam na linha de frente (em urgência, emergência, UTIs e setores Covid em hospitais); profissionais da saúde maiores de 60 anos; idosos que vivem em instituições de longa permanência; idosos entre 86 a 95 anos; idosos acima de 95 anos; profissionais da saúde entre 30 e 59 anos.

Os documentos necessários são a carteira do respectivo conselho e RG ou declaração da unidade onde trabalha (para aqueles que não possuem registro) e RG. Idosos precisam levar documento original com foto.