IEMA São Luís ganha nova biblioteca e recebe reformas

Espaço totalmente reformado, a Biblioteca Laura Rosa, do Instituto Estadual de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (IEMA) – Unidade Plena São Luís, antigo Marista, Centro, ganhou melhorias estruturais e mais acervo em livros. O espaço foi entregue em solenidade, no sábado (27), pelo governador Flávio Dino. O espaço ocupado pela biblioteca, antes era utilizado como capela da escola.

A Biblioteca Laura Rosa recebeu reforma geral e entre os serviços, recebeu pintura, novas instalações elétricas, mobiliário como mesas e ampliação do acervo de livros. “Sempre afirmamos que acreditamos na causa da igualdade de direitos e consideramos que a escola é o caminho principal para que isso se materialize”, pontuou o governador Flávio Dino. Este IEMA é a primeira unidade que inauguramos e que vem recebendo, ao longo dos anos, diversas melhorias e investimentos”, avaliou o governador.

O secretário de Estado da Educação (Seduc), Felipe Camarão, enfatizou ser este o mais importante dia do governo Flávio Dino na educação. “Mais um investimento do programa Escola Digna, com as várias ações realizadas hoje. É o que o governador sempre fala, que a educação é o melhor caminho de oportunidades e garantia de igualdade. Ainda neste tempo de crise, sombrio, o governador continua investindo forte. Temos ciência que o Maranhão só pode se desenvolver de forma sustentável, por meio da educação”, disse.

A Unidade Plena IEMA São Luís, já recebeu reformas no parque aquático, já entregue; e está em finalização a última etapa de melhorias infraestrutural, com a reforma do ginásio poliesportivo. Na oportunidade, o governador Flávio Dino lançou o edital do programa Maranhão Profissionalizado, com mais de 30 mil vagas em cursos de capacitação; assinou a ordem de serviço da reforma do ginásio da escola e para reforma do Centro de Ciências, totalizando mais de R$ 11 milhões em investimentos na educação do Estado.