Foto: Divulgação

IFMA abre inscrições para curso online gratuito de inteligência artificial

O IFMA inciou inscrições para o curso em inteligência articial em parceria com a Huawei. Em virtude da pandemia da Covid- 19 as aulas serão de forme remota. Quem quiser participar deve se inscrever atarpés do link inova.ifma.edu.br/huawei-ia/ até o dia 18 de fevereiro. No dia 19 de fevereir está previsto acontrecer a aula inaugural.

Estudantes e prossionais ligados à área de Sistemas de Informações, Computação, Engenharia Elétrica e cursos relacionados (obrigatório nível médio completo) são o público alvo do curso. As aulas serão ministradas remotamentes pela plataforma Google Meet, em duas modalidades: gravadas e ao vivo. Após o término das aulas, os vídeos serão disponibilizadas de acordo com o cronograma semanal pré-estabelecido e divulgado aos alunos selecionados.

Os participantes que ganharem destaque no curso e de instituições de ensino superior poderão receber da Huawei vouchers para realização da prova de certificação social da empresa. Em média, essa certicação custa U$ 200,00 dólares. A Huawei disponibilizará os vouchers gratuitamente ou com desconto de 90% aos alunos selecionados.

O curso é fruto da parceria entre IFMA e Huawei, por meio do credenciamento do Campus São Luís-Monte Castelo como uma Huawei ICT Academy, com professores da área de Computação do IFMA e coordenado pelo chefe do Departamento de Inovação do IFMA e coordenador do projeto Huawei ICT Academy no instituto, professor Daniel Lima. O objetivo do projeto é a execução de atividades de formação de recursos humanos, pesquisa e desenvolvimento com foco em inteligência articial, para contemplar os objetivos da Academia Autorizada Huawei para ensino de Tecnologia da Informação e Comunicação – HAINA.