Laudo aponta praias do Calhau e Olho d’Água impróprias para banhistas

Novo laudo da balneabilidade das praias da Região Metropolitana de São Luís, apontam os pontos impróprios para banho. No total, oito praias que fazem parte de São Luís estão impróprias, de acordo com levantamento da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Naturais (Sema). O documento aponta as praias São Marcos, Calhau e Olho d’Água como impróprias.

O documento é baseado em ação de monitoramento realizada no período de 8 de fevereiro a 8 de março, integrando a série de acompanhamento semanal das condições de balneabilidade das praias da Ilha do Maranhão.

O único lugar próprio pra banho na praia de São Marcos, é em frente ao Posto Guarda Vidas do Corpo de Bombeiros do Maranhão. Toda extensão da Praia do Calhau e do Olho D’água está imprópria para banho.

O levantamento coletou e analisou amostras de água de 22 pontos distribuídos nas praias de São Luís e trechos de São José de Ribamar, Paço do Lumiar e Raposa. O monitoramento obedece aos padrões estabelecidos na Resolução CONAMA nº 274/2000.