Foto: Divulgação

Mais 3 mil vagas em curso de Inglês são ofertadas pelo programa Maranhão Profissionalizado

Lançado na última quinta-feira(18) pela Secretaria de Estado da Educação, por meio do Instituto de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (IEMA) o edital de abertura com três mil vagas para o curso de Inglês EAD, que serão ofertados por meio da unidade IEMA Idiomas. As inscrições iniciam na próxima segunda-feira (22) e seguirão até o dia 28 de março. 

Esta é mais uma iniciativa que integra o Maranhão Profissionalizado, programa criado pelo Governo do Estado com o intuito de minimizar os efeitos negativos da pandemia da Covid-19, e que prevê ofertar, em 2021, mais de 30 mil vagas de qualificação profissional em cursos e oficinas para pessoas das mais diferentes regiões do estado.

A inscrição será completamente online, por meio de link de acesso ao sistema disponibilizado por meio do site do IEMA. Para se inscrever, o candidato deverá efetuar o cadastro no sistema, informando seu CPF, e-mail e criar uma senha de acesso e, após isso, preencher o formulário eletrônico de inscrição disponibilizado no sistema, e enviá-lo juntamente com cópias da Carteira de Identidade e do CPF.

Ao todo, estão sendo ofertadas três mil vagas para o primeiro semestre de 2021, sendo: 1.500 vagas para o Módulo Básico I; 500 vagas para o Módulo Básico II; 500 vagas para o Módulo Básico III; e 500 vagas para o Módulo Básico IV.

A efetivação da matrícula será realizada exclusivamente online, a partir das 8h do dia 31 de março, até as 23h do dia 4 de abril, também por meio do sistema disponível no site do IEMA. Os estudantes que, no ato da inscrição, não optarem por vagas no Módulo Básico I, deverão responder a um teste de nivelamento em inglês para definição do Módulo/Nível a serem inscritos (Básico II, III, ou IV).