Mais coletivos serão disponibilizados em horários de pico para reduzir aglomerações

Aumento da frota e reforço às fiscalizações são algumas das medidas da gestão municipal para fazer cumprir normas sanitárias e evitar aglomerações, combatendo o novo coronavírus. A frota será gerenciada para priorizar os horários de pico, devido ao crescimento dos casos de Covid-19 na capital.

A Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes de São Luís (SMTT) vai organizar a frota de ônibus, para que circule com mais frequência nos horários de pico. “Existe os horários que nós nominamos de pico, que há um número maior de passageiros. Por isso, nós estamos gerenciando a frota no sentido que ela chegue em seu percentual máximo, para que atenda a demanda e diminua a aglomeração”, explicou o titular da SMTT, Claudio Ribeiro.

São Luís possui uma frota de 640 ônibus, que atendem uma demanda diária 308 mil usuários nos dias úteis. Por conta disso, a SMTT decidiu priorizar a circulação dos veículos durante o período de maior concentração de usuários, para tentar reduzir o número de aglomerações. A secretaria tem realizado fiscalização nos ônibus para cobrar dos empresários do setor melhorias no serviço oferecido à população