Mais de 66 mil doses da vacina Coronavac chegam ao Maranhão

O Maranhão vai receber, nesta quarta-feira (10), mais 66.800 doses da vacina Coronavac. O imunizante é produzido em parceria entre o Instituto Butantan e a farmacêutica chinesa Sinovac. Segundo a Secretaria de Estado da Saúde (SES), as doses chegarão na tarde de hoje, mas ainda não há confirmação do horário de chegada.

O lote será destinado à vacinação de trabalhadores em saúde e idosos da faixa etária entre 75 e 84 anos. Ele compreende as duas doses, o que significa que será usado para imunizar 31.783 maranhenses.

O Ministério da Saúde irá distribuir um total de 2,6 milhões de doses da vacina contra a covid-19 em todo país. Segundo a pasta, a distribuição a estados e ao Distrito Federal ainda depende “da real entrega dos quantitativos de doses pelos laboratórios fornecedores dos imunizantes”. O órgão acrescentou que em razão de obstáculos na obtenção dos insumos ainda não há um “fluxo regular de produção da vacina”. Até o momento, foram distribuídas 20 milhões de doses aos estados e municípios e aplicadas 9,8 milhões de doses, sendo que 7,49 milhões (3,5% da população) receberam a primeira dose e 2,3 milhões (pouco mais de 1% dos brasileiros) receberam as duas doses.