Maranhão não possui casos confirmados de variante do novo coronavírus

O Maranhão não tem confirmação de casos da variante do novo coronavírus. É o que afirma a Secretaria de Estado da Saúde (SES). No entanto, a instituição investiga 20 casos deste novo ciclo da doença. São amostras de pessoas que apresentaram suspeita de contrair a covid-19 e podem possuir indícios da variante.

Segundo os estudiosos, a variante brasileira é forte a ponto de infectar novamente quem já teve o novo coronavírus. As amostras são de pessoas que viajaram para regiões de fronteira, evoluíram a óbito ou tiveram quadro sintomático da doença.

Pessoas com suspeitas de terem sido reinfectadas, também têm amostras avaliadas. Os materiais estão em análise no Instituto Evandro Chagas, conforme critérios estabelecidos pelo Ministério da Saúde.

No Brasil, a variante do novo coronavírus foi identificada na Amazônia. O Reino Unido e África do Sul também apresentaram variante da doença. Em números, a doença soma 207.488 casos confirmados e 4.697 mortes no Maranhão, desde o início da pandemia.

Em casos ativos, totalizam 7.201, sendo 6.399 em isolamento domiciliar, 439 internados em enfermarias e 363 em Unidades de Terapia Intensiva (UTI).