Foto: Rodrigo Corsi

Mirassol vence o Floresta e garante título da Série D

Em partida realizada na tarde deste sábado (06), no estádio José Maria de Campos Maia, o Maião, o Mirassol venceu o Floresta por 1 a 0. O time paulista é campeão nacional pela primeira vez em sua história de 95 anos.

O gol do título foi marcado no primeiro tempo. Luiz Henrique recebeu a bola pela esquerda, invadiu a área e soltou uma bomba na defesa cearense. O goleiro do Floresta deu o rebote e João Carlos balançou a rede para os paulistas.

Em 24 jogos na Série D do Brasileiro, o campeão venceu 15 , empatou cinco vezes e sofreu quatro derrotas. Foram com 47 gols marcados e 15 sofridos.

O Maranhão teve dois respresentantes na competição, o Moto Club e o Juventude Samas. O Papão do Norte foi eliminado nos pênaltis pelo Fast após empatar nas duas oportunidades no início da segunda fase da Série D. Já o Juventude foi mais longe e saiu nas oitavas de final para o Floresta-CE, o Poraquê empatou em casa o jogo de ida e perdeu o de volta.

As equipes maranhenses terão um calendário movimentado na temporada 2021. Moto Club e Juventude irão disputar o Campeonato Maranhense, Copa do Brasil e novamente o Campeonato Brasileiro da Série D.