Motoristas de aplicativos solicitam apoio do Governo

Na próxima semana, representantes da Cooperativa Oficial de Motoristas de Aplicativo (Comap) voltam a reunir com o Governo do Estado, para apresentar oficialmente pauta de reivindicações. o objetivo é conseguir, junto à gestão, condições de melhorar a situação trabalhista dos profissionais do transporte por aplicativo.

No conjunto de reivindicações, os motoristas pedem fiscalização constante junto aos postos de combustível, regulamentação e fiscalização dos motoristas, evitando que pessoas sem autorização transitem normalmente, além do estudo para a viabilização de alternativas para a gasolina e o etanol.

“Pedimos que eles organizassem suas reivindicações para que pudéssemos apresentar ao governador Flávio Dino a fim de estreitar o diálogo e dar uma resposta efetiva sobre como podemos ajudar. Acreditamos que juntos podemos superar essa crise e evitar mais prejuízos, pelo menos para os trabalhadores do nosso estado”, ressaltou o secretário estadual de Articulação Política (Secap), Rubens Pereira Jr.

A categoria esteve reunida com o titular da Secap, na sexta-feira(12), ocasião em que apresentaram a lista de solicitações.