Foto: Getty Images

Nos pênaltis, Palmeiras perde para Al Ahly e fica em quarto no Mundial de Clubes

O Palmeiras enfrentou o Al Ahly na tarde desta quinta-feira (11) no estádio Cidade da Educação. O Verdão foi derrotado pelo time do Egito que garantiu o triunfo do quarto lugar do Mundial de Clubes 2020.

A rede não balançou no tempo normal. A duelo foi decidido nas penalidades e o Al Ahly levou a melhor conquistando do quarto lugar da competição. Pelo Palmeiras, Rony , Luiz Adriano e Felipe Melo erraram as cobranças. Gustavo Scarpa e Gustavo Gómez converteram pra o alviverde.

O Verdão agora carrega o peso de ser o primeiro sul-americano a não conseguir garantir o terceiro lugar no torneio mundial. Pelo Brasil, o Inter ficou com o prêmio de consolação ao bater o Seongnam, da Coreia do Sul, por 4 a 2, em 2010. Já em 2013, o Atlético-MG fez 3 a 2 no Guangzhou Evergrande, da China e conseguiu o triunfo.

Sem tempo para descansar, o Palmeiras viaja de volta para o Brasil já nesta sexta-feira (12). Neste domingo o time alviverde já recebe o Fortaleza pelo Campeonato Brasileiro às 18h15, o Verdão está na sétima colocação com 53 pontos conquistados.

O Palmeiras ainda tem a decisão da Copa do Brasil contra o Grêmio pela frente. os confrontos serão realizados nos dias 28 de fevereiro e 7 de março.