1 | DALE CARNEGIE NO MUNDO

Uma empresa pioneira em treinamentos profissionais 

A Dale Carnegie Training atua no mercado profissional desde 1912, surgiu inicialmente em Nova York, nos EUA, quando seu fundador Dale Carnegie iniciou seu primeiro treinamento onde ensinava seus alunos a desenvolverem técnicas que visavam melhorar a oratória e o medo de falar em público. Através disso, conseguiu desenvolver e ajudar pessoas a fortalecerem a autoconfiança e autoestima.

No ano de 1936, Dale Carnegie escreveu o livro “Como Fazer Amigos e Influenciar Pessoas”, resultado dos seus 24 anos impulsionando pessoas a desenvolverem suas melhores versões. Através deste livro ele sistematizou os 30 Princípios de Relações Humanas que se tornaram um guia para todos aqueles que desejam aumentar seus rendimentos. 

A partir disso, os treinamentos de Dale Carnegie começaram a ir além da comunicação e oratória. Foi quando no ano de 1949 ele escreveu o livro “Como Evitar Preocupações e Começar a Viver”, organizando neste livro os 30 Princípios de Controle de Preocupações e Estresse.

Através desses 60 princípios, a Dale Carnegie impulsiona pessoas a assumirem o comando de sua vida e dos seus negócios há mais de 100 anos. Já treinaram mais de 9 milhões de pessoas em mais de 80 países onde estão presentes. Suas experiências e constante aprimoramento tornaram a Dale Carnegie uma empresa de treinamento escolhida por 400 das 500 empresas listadas na Fortune 500. 

Então, se você está em busca da sua melhor versão e precisa lapidar suas habilidades, converse com o time da Dale Carnegie clicando no link abaixo.

Link:

https://wa.me/5598987558080?text=Olá,%20Eu%20gostaria%20de%20mais%20informações%20sobre%20o%20treinamento%20que%20pode%20ajudar%20a%20mudar%20a%20minha%20vida.

1.2  | DALE CARNEGIE NO ESTADO MARANHÃO

Dale Carnegie Training presente no estado do Maranhão

A Dale Carnegie é uma empresa pioneira em treinamentos profissionais e está presente no estado do Maranhão desde 2015.

Sua filial já formou mais de 20 turmas em São Luiz, com um total de 449 participantes. Na cidade de Santa Inês, formaram 5 turmas com um total de 103 participantes. Em Imperatriz foram 3 turmas com 55 participantes do treinamento mais conhecido, o DCC, Dale Carnegie Course, um treinamento para fortalecer Relações Humanas e uma Comunicação Eficaz.

Também, já formaram 2 turmas com um total de 16 pessoas, com o treinamento High Impact Presentation (HIP), um treinamento que visa desenvolver habilidades do aluno em situações de pressão e estresse, conduzindo suas atitudes para um comportamento estratégico, elevando seu carisma e magnetismo pessoal, além de utilizar recursos visuais a seu favor.

A estrutura da Dale Carnegie, no estado do Maranhão, conta com um amplo espaço e um auditório, além de profissionais altamente capacitados para acompanhar e desenvolver o processo de aprendizagem dos participantes. Além disso, buscam constantemente estarem atualizados com as novidades do mercado, seguindo normas e padrões da Dale Carnegie Training, que conta com um profissionalismo único, visando sempre extrair o melhor dos participantes.

Quer conhecer a filial da Dale Carnegie no Maranhão, bater um papo e tomar um café? 

Clique abaixo e agende um horário. 

Link:

https://wa.me/5598987558080?text=Olá,%20Eu%20gostaria%20de%20mais%20informações%20sobre%20o%20treinamento%20que%20pode%20ajudar%20a%20mudar%20a%20minha%20vida.

Atendimentos do Detran estão suspensos nesta segunda (31) e terça (1º)

O Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MA) informa que, na segunda-feira (31) e na terça-feira (1°), não haverá atendimento ao público na sede do órgão, no bairro Vila Palmeira, em São Luís; nos postos avançados, inclusive os dos Vivas; e nas Circunscrições Regionais de Trânsito (Ciretran).

Nesse período, será mantido somente o serviço de vistorias dos veículos com atendimento agendado pelo site.

Também estarão suspensos os serviços on-line no site do Detran-MA e o acesso ao Renavam por todos os demais órgãos usuários do sistema no Maranhão.

A suspensão da prestação de serviços é para continuidade da implantação da nova plataforma digital DetranNet, que trará mais agilidade, qualidade e segurança na prestação de serviços à população.

Faculdade Pitágoras oferece 100% de bolsa para primeiro colocado em vestibular

Provas acontecerão nos dias 02, 03 e 04 para a unidade de São Luís

Interessados em ganhar bolsa em um dos cursos presenciais oferecidos pela unidade Pitágoras São Luís podem se inscrever gratuitamente para o vestibular, em que o primeiro colocado ganhará 100% no valor das mensalidades durante todo o curso. As provas serão nos dias 02, 03 e 04 de dezembro, em formato online ou, caso preferir, o candidato pode realizar na Faculdade Pitágoras localizada na Avenida São Luís Rei de França, 59, Turu, por meio de agendamento, no horário das 09h às 18h, no telefone (98) 98483-3372. A unidade conta com estrutura preparada para receber aqueles que preferirem a modalidade presencial.

A Pitágoras oferece laboratórios modernos com tecnologia de ponta e acesso a plataforma de empregabilidade exclusiva que auxilia na busca por vagas de emprego, o Canal Conecta. Entre os cursos presenciais oferecidosestão Administração, Ciências Contábeis, Direito, Psicologia, Enfermagem, Fisioterapia, Engenharia de Produção e Engenharia Civil.

Para tirar dúvidas sobre a prova, bolsas de estudos e matrículas, basta ligar para os telefones (98) 98401-7931 e (98) 98504-1758.

Sobre a Faculdade Pitágoras

Fundada em 2000, a Faculdade Pitágoras já transformou a vida de mais de um milhão de alunos, oferecendo educação de qualidade e conteúdo compatível com o mercado de trabalho em seus cursos de graduação, pós-graduação, extensão e ensino técnico, presenciais ou a distância.

Presente nos estados de Minas Gerais, Maranhão, Goiás, Ceará, Pará, Piauí, Paraíba, Pernambuco, Acre, Alagoas, Bahia, Espírito Santo, Paraná e São Paulo, a Faculdade Pitágoras presta inúmeros serviços gratuitos à população por meio das Clínicas-Escola na área de Saúde e Núcleos de Práticas Jurídicas, locais em que os acadêmicos desenvolvem os estudos práticos.

Focada na excelência da integração entre ensino, pesquisa e extensão, a Faculdade Pitágoras oferece formação de qualidade e tem em seu DNA a preocupação em compartilhar o conhecimento com a sociedade também por meio de projetos e ações sociais.

A Faculdade Pitágoras nasceu herdando a tradição e o ensino de qualidade oferecido pelo Colégio Pitágoras, fundado em 1966, que também deu origem ao grupo Kroton.Para mais informações, acesse: http://www.faculdadepitagoras.com.br e https://blog.pitagoras.com.br/category/noticias/.

Sobre a Kroton  

PROJETO “UM SONHO DE PRINCESA”

Em sua primeira edição o projeto UM SONHO DE PRINCESA foi idealizado pelo INSTITUTO OLHAR JOVEM a ser realizado na cidade de São Luís – Maranhão, viemos com intuito de realizar um evento jamais visto em nossa cidade e região onde contemplaremos meninas carentes, para que possamos resgatar os valores familiares e sociais e com tudo isso elevar a auto estima junto mostrando que se pode realizar um sonho.

Este é um projeto arrojado que realizará sonhos de muitas meninas carentes que possuem o desejo de concretizar o tão sonho Baile de Debutante.

 As jovens terão a oportunidade de terem cursos práticos de Empreendedorismo Jovem, iremos resgatar e realizar sonho que jamais poderiam ser realizados sem ajuda, fazendo com que nossas adolescentes abram a visão para uma vida melhor dando a possibilidade do sonho de um futuro melhor mediante a realização deste sonho.

Será muito mais que um dia de princesa, na qual adolescente que está prestes a completar seus 15 anos nunca sonhou com esse momento único e tradicional festa de debutantes.

A escolha das debutantes será através por uma gincana que será realizada em 4 etapas e várias provas, após o resultado a equipe vencedora passara pela preparação para o baile.

A gincana será realizada em local a ser decidido após o encerramento das inscrições, o Baile será realizado em uma casa de eventos da cidade mediante fechamento de parcerias e patrocínios.

Com à necessidade da realização deste projeto para reavivar o desejo do sonho das adolescentes de nosso município, junto com parceiros teremos aulas de confeitaria, culinária, corte e costura entre outros.

Qual adolescente não sonha em ter uma noite especial, escolher seu vestido, passar o dia se preparando para receber seus convidados e dançar a valsa com seu príncipe, são momentos únicos e marcantes, mais poucas meninas tem condições financeiras de vivenciar este sonho.

A realização deste sonho torna se um investimento muito alto, que as famílias de baixa renda não teriam condições de arcar.

Deste modo, o presente projeto vida proporcionar um BAILE DE DEBUTANTES a meninas carentes dando a elas uma festa inesquecível, com direito a vestido, cabelo, maquiagem, book fotografo, príncipe e um belo Baile de Debutantes

O que é o projeto UM SONHO DE PRINCESA?

É um projeto idealizado pelo Instituto Olhar Jovem onde será dado as ganhadoras um belíssimo Baile de Debutantes coletivo, com direito ao vestido, cabelo, maquiagem, book fotográfico e uma maravilhosa Festa de 15 anos.

Quem pode participar?

Todas as meninas que completaram seus 15 anos em 2020, as que completarão seus 15 anos até o mês de dezembro de 2021, que residem na cidade de São Luís – Maranhão

Que estude em escola pública da cidade de São Luís – MA.

Como será feita as inscrições?

Inscrições no Stand do evento localizado no GOLDEN SHOPPING CALHAU entre os dias 27 de novembro à 20 de dezembro das 10:00 ás 22.:00 .

| Também poderá ser realizada pelo Instagram @OLHARJOVEM.MA | Quantidade limitada de 400 Inscrições.

Quais os critérios de seleção?

Serão realizadas gincanas com várias provas respeitando distanciamento e regras par a proteção da COVID -19, as provas serão anunciadas após o encerramento das inscrições.   Para maiores informações entre em contato .

REALIZAÇÃO INSTITUTO OLHAR JOVEM 

Fone:  (98) 99107-9809
Rede Social :  olharjovem.ma

Mês de Outubro, mês dos dentistas!

Entenda mais um pouco sobre a origem das datas

Dia Mundial do Dentista 

O Dia Mundial do Dentista é comemorado dia 3 de outubro. 

A data surgiu em decorrência da criação do primeiro curso de odontologia do mundo em 1840, a Baltimore College of Dental na Universidade de Maryland, em Baltimore, nos Estados Unidos da América. 

Dia Nacional do Dentista 

O Dia do Cirurgião-Dentista no Brasil é comemorado anualmente a cada 25 de outubro, data que ficou conhecida, também, como o Dia Nacional da Saúde bucal. A escolha do dia 25 de outubro faz menção ao Decreto-Lei número 9.311, assinado nesta mesma data em 1884. Este importante documento mudou o rumo da odontologia no território nacional. 

A partir da emissão deste Decreto foi criada a graduação que formou os primeiros profissionais dentistas do Brasil nos estados do Rio de Janeiro e da Bahia. Portanto, pode-se dizer que o Dia do Dentista no Brasil é uma comemoração que retoma este passo tão importante para a expansão da profissional entre os brasileiros, passo este que em 2020 completará 136 anos. 

Sobre a harmonização Facial, uma área de atuação dos dentistas que ainda gera dúvidas na sociedade e nos próprios profissionais. 

Os Cirurgiões-Dentistas são autorizados para utilizar a Toxina Botulínica e Ácido Hialurônico para fins estéticos e terapêuticos funcionais, desde que o CFO (Conselho Federal de Odontologia) emitiu as resoluções 176/2016 e 198/2019, com o que, a Harmonização Facial passou a ser reconhecida como Especialidade da Odontologia. Antigamente a aplicação destas substâncias, só podiam ser feitas por médicos dermatologistas e cirurgiões plásticos, porém essa realidade já mudou há alguns anos. A Harmonização Facial também faz parte das competências do odontólogo, dentre outras profissões, que possui formação em anatomia de face tão boa quanto os médicos. Os Cirurgiões-Dentistas possuem especialização e capacidade técnica para resolver qualquer problema que surja durante os procedimentos. 

Ainda hoje, surgem tentativas infundadas de tornar o serviço exclusivo dos médicos da cirurgia plástica e dermatologia, como forma de reserva de mercado. Mas todas perdem força, porque o direito de exercer a atividade já está reconhecido. “Os Cirurgiões-Dentistas são comprovadamente aptos para o exercício da Harmonização Orofacial em sua autonomia legal,” segundo cita em Nota de Esclarecimento, Juliano do Vale, Presidente do Conselho Federal de Odontologia. 

A Resolução CFO 230/2020 traz exemplos de procedimentos cirúrgicos vedados, para que o Cirurgião-Dentista não tenha qualquer tipo de dúvida sobre os critérios e limites de atuação. Os procedimentos são: Alectomia, Blefaroplastia, Cirurgia de castanhares ou lifting de sobrancelhas, Otoplastia, Rinoplastia, Ritidoplastia ou Face Lifting. Vale destacar que essa Resolução não se aplica aos procedimentos cirúrgicos de competência do especialista em cirurgia e traumatologia buco-maxilo-facial. 

Além disso, a Resolução veda ao Cirurgião-Dentista à realização de publicidade e propaganda de procedimentos não odontológicos, que não correspondem à formação profissional em Odontologia, como: micro pigmentação de sobrancelhas e lábios, maquiagem definitiva, design de sobrancelhas, remoção de tatuagens faciais e de pescoço, rejuvenescimento de colo e mãos e tratamento de calvície e demais aplicações capilares.

Temos convicção que a educação é o principal caminho para uma sociedade mais justa

E o Sinproesemma, com vigor luta pela valorização daqueles que todos os dias cumprem a missão de ensinar.

E neste dia 15 de outubro parabenizamos todos os professores que fazem da educação a principal ferramenta para a transformação de vidas.

Sinproesemma – gestão Garantir Direitos e Avançar na Unidade e na Luta – presidente Raimundo Oliveira.

Prefeitura realiza projeto Brincando na Cidade para crianças ribamarenses

Alegria e diversão estarão inseridas na programação que a prefeitura de São José de Ribamar está preparando para as crianças ribamarenses, com o projeto Brincando na Cidade, em alusão ao Dia das Crianças. A ação acontecerá em 10 localidades do município e atenderá aproximadamente quatro mil crianças.

O evento é uma parceria entre a Secretaria Municipal de Assistência Social com o Conselho Municipal dos Direitos das Crianças e dos Adolescentes (CMDCA), com o objetivo de oferecer um momento de lazer, entretenimento, brincadeiras e diversão para todas as crianças do município.

Essa ação fortalece as relações comunitárias e contribui para o crescimento saudável dos jovens ribamarenses, garantindo seus direitos.

Na programação, a prefeitura realizará jogos e brincadeiras na piscina de bolinha inflável, balão pula-pula, cama elástica, canhão de espuma, futebol no sabão, tobogã inflável, além da distribuição de lanches e apresentações de palhaços e bandas.

Confira programação completa, no horário de 8h às 12h.

Dia 14/10: Matinha (Viva Matinha) e Sede (Parque da Cidade).

Dia 16/10: Juçatuba (Área da Igreja Católica) e Bom Jardim (Rua do CRAS).

Dia 19/10: Parque Jair (Liceu II) e Turiúba (Atrás do CRAS).

Dia 21/10: Jardim Tropical (Escola Gonçalves Dias) e Vila Sarney Filho (Área do CRAS).

Dia 23/10: Guarapiranga (Unidade de Saúde) e Santa Maria (Ref. Escola Santa Maria).

Duas cidades do Maranhão não possuem nenhum registro de óbito de Covid-19

As cidades de Milagres do Maranhão e São Francisco do Brejão não possuem nenhum único registro de óbito em decorrência do novo coronavírus, desde o início da pandemia. O município de Milagre, que fica a 350 quilômetros de São Luís, registrou 239 casos da doença, até esta quarta-feira (06), já a cidade de São Francisco do Brejão possui 549 registros de pessoas infectadas pelo vírus.

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) divulgou boletim atualizado, em que mostra que o Maranhão tem mais 337 novos registros da doença, totalizando 357.101 casos de Covid-19, com três mortes nas últimas 24h, totalizando 10.187.

Em relação aos novos casos, 38 foram registrados na região Metropolitana (São Luís, São José de Ribamar, Paço do Lumiar e Raposa), 31 em Imperatriz e 268 nas demais regiões do estado.

Imagem: Fotomontagem / Band Notícias MA

Coronavírus: Em menos de 24 horas, 346 pessoas se recuperaram no Maranhão

Já são 195.349 pessoas recuperadas no Maranhão que foram contaminadas pelo novo coronavírus. Em menos de 24 horas foram registradas 346 pessoas que se recuperaram da doença, na quinta-feira 195.003 haviam se recuperado.

De acordo com o boletim divulgado pela secretaria de Estado da Saúde (SES), desta sexta-feira (29), nas  últimas 24 horas, o Maranhão registrou 465 novos casos de COVID-19.

Ao todo, desde o início da pandemia, 207.145 casos confirmados, 4.678 mortes e são 7.118 casos ativos doença, sendo que 6.345 estão em isolamento domiciliar, 420 estão internados em enfermarias e 353 em Unidades de Terapia Intensiva (UTI).  

Ainda segundo o boletim, 18 casos foram em Imperatriz, 74 casos foram na Região da Grande Ilha, o que inclui as cidades de São Luís, São José de Ribamar, Paço do Lumiar e Raposa, além de 373 novos casos no restante dos municípios maranhenses. 

Imagem: Fotomontagem / Band Notícias MA

Maranhão supera a marca de 195 mil pessoas recuperadas de Covid19

Já são 195.003 pessoas recuperadas no Maranhão que foram contaminadas pelo novo coronavírus. De acordo com o boletim divulgado pela secretaria de Estado da Saúde (SES), desta quinta-feira (28), nas últimas 24 horas, o Maranhão registrou 390 novos casos de COVID-19.

Ao todo, desde o início da pandemia, 206.680 casos confirmados, 4.669 mortes e são 7.008 casos ativos doença, sendo que 6.261 estão em isolamento domiciliar, 407 estão internados em enfermarias e 340 em Unidades de Terapia Intensiva (UTI). 

Ainda segundo o boletim, 28 casos foram em Imperatriz, 83 casos foram na Região da Grande Ilha, o que inclui as cidades de São Luís, São José de Ribamar, Paço do Lumiar e Raposa, além de 278 novos casos no restante dos municípios maranhenses.