Prefeitura de Bequimão vacina adolescentes a partir de 12 anos nesta quarta e quinta-feira

A Prefeitura de Bequimão, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semus), anuncia vacinação contra Covid-19 para adolescentes de 12 anos nesta quarta-feira (29) e quinta-feira (30). A imunização vai acontecer das 8h às 12h no Quartel da Guarda Municipal, localizado no Centro da cidade.

De acordo com o comunicado da Semus, o adolescente precisa estar acompanhado dos pais ou responsáveis legais no momento da vacinação. É necessário levar cartão do SUS, CPF, RG e Carteira de Vacinação. Já os pais ou responsáveis precisam levar RG e CPF.

Além disso é necessário usar máscaras, álcool em gel e respeitar o distanciamento social, para evitar aglomeração no local de vacinação.

Quatro feridos em acidente com caminhonete nos Lençóis Maranhenses

Acidente nesta quarta-feira (12), envolvendo uma caminhonete na região dos Lençóis Maranhenses, município de Barreirinhas, deixou quatro pessoas feridas, entre elas, uma criança. O veículo perdeu o controle e capotou na areia, caindo dentro de uma lagoa.

O veículo havia saído de Barreirinhas com destino à Atins. Devido ao impacto, uma criança que estava no veículo chegou a ficar desacordada. Equipe do Centro Tático Aéreo (CTA) foi acionada para realizar o resgate dos feridos, que tiveram apenas ferimentos leves. Ainda não há informação sobre o estado de saúde dos feridos.

Segundo o tenente-coronel Emerson Bezerra, comandante do Batalhão de Policiamento Turístico (BPTur), o veículo era particular e não tinha credenciamento para trafegar dentro do Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses. A polícia ainda não sabe como a caminhonete passou pela fiscalização e trafegou pelas dunas sem conhecer a região.

Preso suspeito de assassinar esposa em Bacabal

A Polícia Civil do Maranhão cumpriu mandado de prisão preventiva contra suspeito de ter assassinado a própria esposa em 2011, na cidade de Santa Luzia.

A Delegacia Regional de Bacabal recebeu uma denúncia anônima informando que o suspeito teria fugido para o Pará e atualmente encontrava-se em Bacabal. Com isso, os investigadores conseguiram averiguar a veracidade das informações, resultando na prisão do indivíduo.

O preso foi encaminhado à Unidade Prisional de Bacabal, onde ficará à disposição da Justiça.

Furtado veiculo com doses de vacinas contra gripe Influenza

Um veículo com 1.250 doses da vacina contra a Influenza foi furtado, nesta segunda-feira (12). O caso ocorreu no município de Timon. Segundo informações da Polícia Militar, um motorista da Secretaria Municipal de Saúde estacionou o carro aberto e com a chave na ignição, bem em frente a uma clínica da cidade. Ao ver a situação, um homem, que não teve sua identidade revelada, furtou o veículo com as vacinas dentro.

“Fizemos as barreiras e fechamos a cidade para localizar o homem, que sabendo disto, abandonou o veículo. Os agentes encontraram o carro, e as vacinas foram devolvidas para a campanha que vai acontecer nesta semana”, disse o coronel Jorge Antonio de Araújo.

Segundo coronel, a partir de agora, a polícia vai acompanhar o deslocamento de todas as vacinas da região, tanto para a Influenza, quanto as doses de vacina contra a Covid-19 com o objetivo de evitar transtornos.

Nota da Secretaria Municipal de Saúde:

A Prefeitura de Timon através da Secretaria Municipal de Saúde ( SMS) vem a público esclarecer que, na manhã desta segunda-feira (12), um veículo pertencente a frota municipal da SMS foi assaltado. O carro realizava no momento transporte das vacinas contra a Gripe (INFLUENZA).

Logo que foi informado do ocorrido a administração acionou a Guarda Municipal, a Polícia Militar e a Polícia Civil do município, que já realizou a perícia técnica e confirmou que a térmica contendo 1.250 doses que estavam dentro do veículo já foram recuperadas.

O ocorrido não compromete a Vacinação contra a Gripe. A campanha inicia amanhã (13), para as crianças de 6 meses a menores de 2 anos nas 19 UBSs selecionadas.

Motorista morre em acidente após realizar contramão

Uma mulher morreu após entrar, pela contramão, na avenida de acesso ao conjunto habitacional Sebastião Regis, em Imperatriz, Região Tocantina. Identificada Adriana Neres de Andrade, de 39 anos, a mulher bateu de frente com outro condutor que estava com uma motocicleta.

A polícia informou que a mulher ficou gravemente ferida e foi encaminhada ao hospital em estado grave, mas não resistiu. Ela faleceu na tarde da segunda-feira. Adriana Neres de Andrade trabalhava na Câmara Municipal de Imperatriz, desde 2021, na função de agente de serviços gerais.

Segundo a polícia, existe a suspeita que ela teria ingerido bebida alcoólica antes do acidente. A Câmara emitiu nota de pesar pela morte da servidora e lamentou o ocorrido. A outra pessoa ferida não teve o nome divulgado, mas também foi hospitalizada após o grave acidente.

Dois mortos e um ferido durante tiroteio em feira

Um tiroteio causou a morte de duas pessoas e deixou outras duas feridas. A ocorrência foi nas proximidades de uma feira, na cidade de Viana, baixada maranhense. O tiroteio, no sábado (3), deixou consumidores e vendedores apreensivos.

O caso foi registrado em um comércio, próximo a feira ‘Barra do Sol’, quando dois homens em uma moto chegaram e atiraram em pessoas que estavam no local. Um homem conhecido como ‘Zinho’ e outro conhecido como ‘Pescador’ morreram.

Conhecido como ‘Zinho’, Jardson Sousa Jansen já tinha passagens pela polícia por crimes como tráfico de drogas. Por isso, a suspeita da polícia é de que o assassinato tem relação com brigas entre facções.

Apesar de ser índicio de briga de criminosos, outras pessoas foram atingidas durante o tiroteio e podem não ter relação com o tráfico. Das duas que sobreviveram, uma foi levada para um hospital de São Luís e a outra ficou em Viana com um ferimento na panturrilha. A Polícia Civil investiga e busca os autores dos homicídios.

Suspeito de estuprar a própria filha é preso

A polícia prendeu um homem de 46 anos, suspeito de estuprar a própria filha. A prisão ocorreu no município de Pinheiro e o homem não teve a identidade revelada. As investigações da polícia apontam que a vítima teria sido estuprada e violentada desde os seus 14 anos.

A polícia suspeita que o homem também tenha abusado sexualmente das outras filhas, uma criança de cinco e dez anos respectivamente. Os casos estão sendo investigados pela Delegacia Especial da Mulher situada em Pinheiro. Ele teve a prisão preventiva decretada pela 3ª Vara Criminal daquela cidade.

Segundo a polícia, os abusos sexuais praticados pelo homem contra a própria filha, teriam resultado em uma gravidez. Há fortes indícios de que ele seja o pai da criança. O bebê nasceu com necessidades especiais e os exames solicitados pela delegada irão comprovar a paternidade.

O homem foi encaminhado para a Unidade Prisional da cidade de Pinheiro, onde vai ficar à disposição da Justiça.

Mais 5 mil documentos são furtados de cartório maranhense

Criminosos furtaram 5.554 folhas de papel de segurança, que pertenciam ao cartório do município de Vitória do Mearim. Segundo a polícia, os criminosos entraram no local após fazerem um buraco na parede voltado para um terreno baldio, por onde entraram. No cartório, eles mexeram nos armários e levaram os documentos.

Ainda de acordo com a polícia, os ladrões levaram um notebook, uma câmera de segurança, uma cafeteira e um carimbo do cartório. Os números sequenciais dos documentos roubados são 3466601 a 3466900; 8389244 a 8390000 e 8390501 a 8398000.

Após o furto, o corregedor-geral da Justiça, desembargador Paulo Velten, determinou a imediata publicidade da ocorrência e dos números sequenciais dos documentos, no portal do Poder Judiciário.

O furto também foi divulgado em meios de comunicação, para alertar as demais serventias extrajudiciais em todo o país. O objetivo é evitar fraudes em documentos oficiais, a exemplo de cadastros em programas de distribuição de renda como o auxílio emergencial.

Prefeitura de Imperatriz é obrigada pela justiça a aderir ao feriado antecipado

A Justiça determinou que o município de Imperatriz cumpra a Medida Provisória (MP) que antecipou o feriado de 28 de julho para esta sexta-feira (26). Determinou ainda que suspenda o funcionamento de serviços não essenciais durante o período. A ação é do Ministério Público do Maranhão (MP-MA).

A MP publicada pelo Governo do Estado antecipou o feriado de 28 de julho, Adesão do Maranhão à Independência do Brasil, devido ao avanço da pandemia de Covid-19. Com isso, o estado terá a suspensão de serviços não essenciais até o domingo (28).

A decisão também determina que o município promova em seus canais de comunicação a decisão judicial para conhecimento da população. Em caso de descumprimento, a Prefeitura de Imperatriz pode pagar uma multa de R$ 100 mil.

De acordo com o MP, a ação foi movida após o município informar que não iria aderir a antecipação do feriado e nem as restrições de atividades nos dias 27 e 28 de março.

Alta nas mortes e internações

Desde o mês de fevereiro, Imperatriz tem registrado uma alta significativa no número de casos e internações de pacientes com Covid-19. Desde o início da pandemia, a segunda maior cidade do Maranhão já confirmou mais de 12 mil casos do novo coronavírus.

Na quarta-feira (24), segundo a Secretaria de Estado da Saúde (SES), o município chegou a 95,83% de ocupação dos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e 97,42% dos leitos clínicos.

Segundo os os boletins epidemiológicos, até o dia 23 de março, já foram contabilizadas 100 mortes pela Covid-19, número superior aos meses anteriores. Em janeiro, por exemplo, foram contabilizadas 16 mortes e outras 69 em fevereiro.

Duzentos quilos de maconha são apreendidos pela polícia na BR-135

A Polícia Civil apreendeu 200 quilos de maconha, na BR-135, município de Miranda do Norte. A droga estava dividida em 257 tabletes e a apreensão aconteceu às margens da BR-135. A apreensão foi no sábado (19) e junto com a droga, foram presos quatro homens.

Dois veículos foram utilizados pelos suspeitos, que guardaram quase toda a droga em um destes, informou a polícia. A droga foi adquirida no município de Araguaína, situado no estado do Tocantins. O destino de venda era a capital, São Luís, onde seria distribuída em pontos de venda de drogas.

Após os procedimentos, os suspeitos foram encaminhados à unidade prisional, onde aguardarão à disposição da Justiça.