Discussão termina com mãe e filha grávida esfaqueadas em São Luís

Uma mulher identificada como Camila Regina Campos de Brito, de 22 anos, e a mãe, Célia Regina Campos, de 45 anos, foram esfaqueadas nesta segunda-feira (16) no bairro Anjo da Guarda, em São Luís. Segundo a polícia, Camila Regina está grávida.

Três mulheres suspeitas de praticar o crime foram presas em flagrante pela Polícia Militar do Maranhão (PMMA). São elas Darliane da Silva Brasil, de 34 anos; Kerliane Brasil dos Santos, de 20 anos e Dariele da Silva Brasil, que não teve a idade revelada.

Em depoimento, Célia Regina explicou que estava no trabalho, um trailer localizado em uma das ruas do bairro, quando foi abordada por Darliane Brasil, companheira do filho. Ela perguntou à sogra onde o companheiro estaria.

Segundo a vítima, Darliane Brasil estaria sob efeito de bebida alcoólica, com um tijolo e uma faca de serra nas mãos. Alguns parentes viram a movimentação e foram até o local, dentre elas, Camila Regina, filha de Célia.

Darliane teria ameaçado algumas pessoas com os objetos. Em seguida, a mulher atingiu Camila Regina com golpes de faca no joelhos e nos braços. Já a sogra, foi alvejada na mão, braço, joelho e pescoço.

A Polícia Militar foi acionada e chegou até o local. Darliane e outras duas pessoas foram presas em flagrante e levadas para a delegacia. As vítimas foram socorridas e levadas para o hospital. Segundo a polícia, elas não correm risco de morte.

Grande São Luís registra alta de homicídios nos primeiros quatro meses do ano

A Grande São Luís registra alta no número de homicídios em 2022. Nos quatro primeiros meses do ano, já ocorreram 100 mortes violentas em São Luís, São José de Ribamar, Paço do Lumiar e Raposa, segundo dados da Secretaria de Segurança Pública do Maranhão.

O número é maior do que o registrado no mesmo período de 2021, quando ocorreram 93 homicídios.

Segundo os números, no mês de abril de 2022 foram 26 homicídios dolosos e ainda outros dois latrocínios (roubo seguido de morte), a maioria em São Luís. De todos os crimes, com exceção de dois casos, todo o restante foram cometidos por arma de fogo.

Os dados também apontam que a maioria dos assassinatos ocorreu entre as 21h e as 02h, com vítimas jovens e idade entre 20 e 30 anos, moradores da periferia. Todos também eram homens.

Motorista perde o controle e carro cai em galeria em avenida em São Luís

Um motorista, que não teve a sua identidade revelada, perdeu o controle do carro de passeio que dirigia e causou um acidente, na madrugada desta quinta-feira (12), na Avenida dos Portugueses, na área Itaqui-Bacanga, em São Luís.

Segundo testemunhas, o condutor do veículo estava seguindo na faixa da esquerda, quando perdeu a direção do seu carro, subiu o canteiro central e acabou caindo em uma galeria situada na Avenida dos Portugueses.

Apesar do susto, o motorista teve apenas ferimentos leves nas áreas da boca e braço. O motorista foi socorrido e após ser atendido ele foi levado para a sua casa e não corre risco de morte.

Sancionado projeto que regulariza transporte alternativo em São Luís

Foi sancionado Projeto de Lei que regulamenta a atividade dos veículos de transporte alternativo em São Luís. Com a regulamentação, o transporte alternativo será uma opção ao coletivo já em vigor e pode representar mais veículos à disposição dos usuários.

O serviço irá funcionar obedecendo normas e será padronizado. A regularização é de competência da Agência Estadual de Mobilidade Urbana e Serviços Públicos (MOB).

O Sindicato dos Permissionários e Trabalhadores do Transporte Público do Maranhão (Sintrama) informou que a regularização dos serviços de transporte alternativo deve ser definida pela Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT), com a licitação dos veículos efetuada mediante contratos com empresas, cooperativas, por consórcio ou individualmente, conforme dispõe a lei.

Apesar da atuação tradicional em bairros da Região Metropolitana de São Luís, boa parte da frota de veículos não possui regulação.

Grupo invade casa e mata dois irmãos na zona rural de São Luís

Duas pessoas foram mortas a tiros e uma terceira ficou ferida na avenida principal do Residencial Nova Vida, na zona rural de São Luís, na madrugada desta quinta-feira (12). As três vítimas são irmãos e foram baleadas dentro da residência onde moravam.

Segundo informações da Polícia Civil do Maranhão, por volta das 5h40, a Polícia Militar foi informada que havia tido um homicídio no Residencial Nova Vida. Uma equipe do 43º Batalhão de Polícia Militar foi ao local e encontrou três pessoas caídas no chão, aparentemente sem sinais vitais, sendo que duas delas estavam dentro de uma residência, e a terceira do lado de fora da casa.

A polícia apurou que várias pessoas, não identificadas, invadiram a residência das vítimas e realizaram vários disparos de arma de fogo contra os irmãos, que estavam sozinhos em casa na hora do crime.

A polícia acionou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que constatou a morte de duas vítimas e que a terceira delas ainda estava com vida, sendo socorrida e levada para o Hospital Municipal Djalma Marques (Socorrão I), onde encontra-se em estado grave.

As vítimas que foram a óbito foram identificadas como Luís Gustavo Maia Pereira, de 15 anos; e Atheylon Antony Maia Pereira, de 20 anos. O terceiro irmão, que sobreviveu, é um adolescente de 17 anos. Nenhuma das vítimas têm registro criminal.

Após o crime, a Polícia Militar fez buscas na região, mas não conseguiu prender nem identificar nenhum suspeito do duplo assassinato e da tentativa de homicídio. A motivação dos crimes também ainda não foi identificada.

Jovem é assassinado com cinco tiros na Maiobinha nesta quarta

Um jovem de 19 anos, que não teve o nome divulgado pela polícia, foi assassinado com cinco tiros na manhã desta quarta-feira, no bairro da Maiobinha, em São José de Ribamar.

De acordo com a polícia, o caso aconteceu por volta das 7h, quando dois homens, também não identificados, estavam em uma moto descaracterizada e surpreenderam o jovem. Eles acertaram disparos de arma de fogo na cabeça da vítima.

O caso está sendo investigado e, até o momento, a polícia não confirmou se a vítima tinha envolvimento com crimes, mas acredita que a ocorrência se trata de uma execução.

Uma equipe do Instituto Médico Legal (IML) foi ao local para remover o corpo.

Ponte do São Francisco apresenta rachaduras e asfalto cedendo

A ponte José Sarney, popularmente conhecida como Ponte do São Francisco, apresenta rachaduras e o asfalto está cedendo na cabeceira. O alerta foi feito por especialista, que recomendou intervenção para evitar danos mais severos. A estrutura foi construída na década de 1970.

“A situação não oferece grandes riscos, mas precisa ser melhor avaliada e aponta as possíveis causas do problema”, diz o engenheiro especialista em trânsito, Francisco Soares.

Ele explica que a falta de manutenção adequada acaba sendo uma das principais causas de acidentes, e é uma situação observada tanto na capital quanto em rodovias que cortam o estado.

Trio é preso ao tentar assaltar agência bancária no Maiobão

Na manhã desta segunda-feira (9), três homens foram presos durante uma tentativa de assalto a uma agência do Banco do Nordeste localizada no bairro Maiobão, em Paço do Lumiar, na Região Metropolitana de São Luís.

Segundo a Polícia Militar do Maranhão (PM-MA), a guarnição recebeu uma ligação anônima informando que havia uma movimentação suspeita na agência. Ao chegarem no local, a PM fez o cerco e conseguiu prender os três homens que estavam praticando o assalto no Banco do Nordeste.

Com os suspeitos, os policiais apreenderam seis armas de fogo. Após a prisão em flagrante, o trio foi encaminhado, junto com o material apreendido, para a Superintendência Estadual de Investigações Criminais (Seic) da Polícia Civil do Maranhão (PC-MA), em São Luís, para as demais providências.

Caminhoneiros interditam acesso ao porto do Cujupe, em São Luís

Um grupo de caminhoneiros interditou a estrada de acesso ao Terminal do Porto de Cujupe, área do ferry boat, em São Luís, neste sábado (7). Eles protestam por melhorias na estrutura e mais embarcações para viagens. Com a interdição, não é possível sair ou entrar no terminal. O protesto, segundo eles, também inclui a execução de melhorias aos usuários do serviço.

Vídeo, que circula na internet, mostra o grupo reunido e impedindo a movimentação no local. Pela ordem, não pode passar ou descer ninguém do ferry, nem na via. Os caminhoneiros alegaram que o terminal é lembrado apenas para, segundo eles, fazer política, mas, de fato, nada é melhorado.

Caminhões estão atravessados na pista impedindo a passagem de pessoas e veículos. os manifestantes dizem só sair do local quando tiverem as demandas atendidas.

Professores aceitam reajuste e encerram greve; aulas retornam segunda (9)

A greve dos professores municipais de São Luís está encerrada. A decisão foi tomada pelo Sindicato dos Profissionais do Magistério da Rede Municipal de São Luís (Sindeducação), em assembleia geral, na Praça Maria Aragão, nesta sexta-feira (6). A categoria ficou parada por 19 dias.

O sindicato decidiu aceitar a proposta de reajuste salarial de 10,06% aos professores que ganham acima do piso salarial, com retroativo a janeiro, que havia sido proposto pela Prefeitura de São Luís. Antes, o Sindeducação pedia um reajuste de 33% .

Segundo o Sindeducação, a Prefeitura de São Luís também se comprometeu a abolir as faltas que os professores tiveram enquanto estavam em greve e manter um canal de comunicação para discutir futuros reajustes.

Outro compromisso da Prefeitura, segundo o Sindeducação, foi de suspender um seletivo para professores substitutos que havia sido publicado na última quinta-feira, e não abrir processo administrativo disciplinar contra os professores grevistas.

A volta dos professores às salas de aula deve acontecer já nesta segunda-feira (9), segundo compromisso firmado pelo Sindeducação com a Prefeitura.