Nova agência do Procon inaugurada no interior do Maranhão

A defesa do direito do consumidor garantindo com a entrega de mais uma unidade do Instituto de Promoção e Defesa do Cidadão e Consumidor do Maranhão (Procon/MA). A nova agência foi entregue neste sábado (20), aos moradores de Amarante do Maranhão, interior do estado. A unidade vai alcançar cerca de 74 mil pessoas do município e região.

Ficava em Imperatriz a unidade mais próxima do Procon para moradores de Amarante do Maranhão e municípios vizinhos. Com o novo prédio, serviços como emissão de RG, inscrição e consulta do CPF, Procon, dentre outros, estarão mais perto da população. Com a entrega, totalizam 55 unidades do Viva-Procon inauguradas pelas Governo do Estado, em todo o Maranhão.

“Moradores de Amarante do Maranhão e de outros municípios da Região Tocantina, agora terão acesso a diversos serviços de cidadania e de defesa dos direitos do consumidor. O serviços mais perto de casa e com atendimento humanizado”, explicou a presidente do Procon Karen Barros.

Para o prefeito Vanderly Gomes, a unidade marca um momento histórico para o município. “Foi um dos maiores benefícios que nosso povo já recebeu aqui em Amarante do Maranhão: não precisar mais viajar, às vezes sem condições de almoçar na estrada, para tirar um simples documento. Agora, isso acabou”, disse o prefeito.

Localizado na avenida Castelo Branco, s/n, no centro de Amarante do Maranhão, o novo prédio do Viva/Procon tem 178,64 m² e se soma ao conjunto de obras destinadas à melhoria da qualidade de vida da população local. As obras foram executadas pela Secretaria de Estado de Infraestrutura (Sinfra), em parceria com órgãos do executivo e legislativo da cidade.

Serviços

Entre os serviços oferecidos no órgão estão, emissão de RG, inscrição e consulta de CPF, serviços do Balcão do Cidadão (emissão de boletim de ocorrência, consultas ao NIT, PIS/Pasep), Procon e outros serviços on-line.

Para evitar aglomerações e garantir a segurança sanitária dos cidadãos, o atendimento será realizado exclusivamente por agendamento, que pode ser feito através dos números (98) 3261-5100 e 151, de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h; on-line, pelo aplicativo PROCON MA, disponível nos sistemas Android e iOS; e pelo site ww.procon.ma.gov.br.