Foto: Fernando Cunha

Obras no Reviver vão alterar trânsito no centro de São Luís

A partir desta terça-feira (9) a SMTT ( Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes ) vai interditar, o trânsito na Travessa Boaventura, que fica entre a Delegacia de Polícia e a Câmara Municipal no Centro da capital maranhense. A via dá acesso à Rua da Estrela e outras ruas do Reviver.

Segundo a SMTT, a ação será em virtude da realização de obras de infraestrutura e acessibilidade realizadas pela Secretaria Municipal de Inovação, Sustentabilidade e Projetos Especiais (Semispe) naquela travessa e em outros pontos do Centro de São Luís.

Devido a mudança, todo o tráfego de veículos e acesso de pessoas que usam o trecho da Travessa Boaventura até a Rua da Estrela vai sofrer esse desvio durante todo o tempo em que a obra será concluída. O tráfego das pessoas a pé será feito pela Rua da Feira da Praia Grande, via que fica ao lado do Centro de Criatividade Odylo Costa Filho, sentido Praça Nauro Machado; já o de automóveis será pela Avenida Vitorino Freire, passando pela Praça Pedro II, sentido Praça Benedito Leite e Rua do Egito.

Ao chegar no cruzamento semafórico da Rua do Egito, o fluxo de veículos com destino ao Centro Histórico seguirá pela Praça João Lisboa, entrando à direita pela travessa que dá acesso à Rua da Palma ou seguindo pela lateral direita do Ferro de Engomar, entrando à direita pela Rua Quatro de Julho. 

De acordo com o secretário Cláudio Ribeiro, a SMTT irá fazer todas as ações de apoio e orientação ao tráfego de carros e pessoas, durante o tempo de execução das obras. Agentes de trânsito vão auxiliar nos pontos estratégicos para orientar a todos que passam pela região.

Outra medida a ser adotada será a alteração dos tempos dos semáforos com a finalidade de dar maior fluidez do trânsito, devido ao aumento temporário no número de veículos nas vias na área de desvio. Estima-se que as obras no Centro Histórico devem durar 30 dias e esse deve ser o tempo necessário para a alteração no trânsito .