Foto: Staff Images

Palmeiras vence Grêmio e sai na frente na briga pelo título da Copa do Brasil

O Palmeiras saiu na frente do Grêmio na decisão da Copa do Brasil. O Verdão venceu o Grêmio por 1 a 0 fora de casa, em jogo realizado neste domingo (28) em Porto Alegre, e abriu vantagem na busca do título da Copa do Brasil 2020.

O zagueiro Gustavo Gómez fez o único gol da partida aos 30 minutos do primeiro tempo ao completar de cabeça o escanteio cobrado por Raphael Veiga, garantindo a vitória do Palmeiras

Agora o time alviverde terá a vantagem de segurar um empate no segundo jogo , em São Paulo, para conquistar a competição pela quarta vez em sua história. Como a disputa não tem gol qualificado, o Tricolor tem que ganhar por qualquer placar com diferença de mais de dois gols para vencer a decisão no tempo normal. Caso o Grêmio vença apenas por um gol de diferença, o título será definido nas penalidades.

O duelo final entre Palmeiras e Grêmio acontece no próximo domingo (07), no Allianz Parque, às 18h.

Mas antes da final da Copa do Brasil, o dois times estreiam na temporada 2021 em seus campeonatos estaduais. O Palmeiras joga na quarta-feira contra o Corinthians, pelo Paulistão, às 19h, na Neo Química Arena. No mesmo dia e horário, o Grêmio enfrenta o Brasil de Pelotas na Arena, pelo Gauchão.