Os testes são realizados no drive-thru no Parque do Rangedor, Calhau

Pessoas a partir dos 50 anos serão incluídos como público-alvo do drive-thru de testagem para Covid-19, no Maranhão

Inicio nesta quarta-feira (27) o sistema de drive-thru de teste para Covid-19. O serviço é disponibilizado em São Luís e passou a atender um novo público: pessoas de 50 a 59 anos de idade. Idosos acima de 60 anos e gestantes permanecem como público-alvo. A testagem segue sendo oferecida pelo Governo do Estado, por tempo indeterminado.

“De acordo com dados das nossas unidades de saúde, esse público de pessoas acima de 50 anos tem tido mais contato com a doença e é bom evitar os riscos de complicações. É um público em idade muito ativa ainda, que estão saindo à rua. Por isso, o poder público estadual decidiu ampliar a cobertura da testagem”, explicou a coordenadora do drive-thru, Lícia Dourado Trinta.

As três tendas estão instaladas no estacionamento do Parque do Rangedor, no Calhau, e o atendimento está disponível de segunda a sexta, das 8h às 16h, com a participação de 30 profissionais de saúde por dia. Pessoas que já testaram em drives anteriores não estão impedidas de testar novamente. Para realizar o teste, é preciso apresentar um documento oficial com foto. As mulheres grávidas devem apresentar também o cartão da gestante.