Prazo para pré-matrícula em escolas de tempo parcial e integral é prorrogado

Estudantes que optarem pelas escolas integrais têm até a quarta-feira (24), para fazer a pré-matrícula. Os que escolherem as escolas em tempo parcial, podem realizar o processo até sexta-feria (26). O prazo foi ampliado pela Secretaria de Estado da Educação (Seduc), nas unidades escolares em São Luís, Itapecuru, Barra do Corda e Imperatriz.

A pré-matrícula é realizada de forma online, no link www.educacao.ma.gov.br/pre_matricula/. Ao acessar o portal, o estudante escolhe o município e a unidade de ensino. Na capital há vagas para unidades em tempo integral da rede de Instituto Estadual de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (IEMAs), Centros Educa Mais e escolas em tempo parcial de Ensino Médio.

Em Itapecuru, Barra do Corda e Imperatriz, as vagas são para Centros Educa Mais – tempo integral. Para as escolas em tempo parcial, as vagas serão preenchidas considerando a ordem cronológica de inscrição realizada no sistema de pré-matrícula online.

A confirmação da matrícula será divulgada nos Centros Educa Mais, de 23 a 26, nas próprias escolas, seguindo a letra inicial do nome do estudante. Alunos com nomes começados de ‘A’ até ‘E’ será no dia 23; de ‘F’ a ‘O, dia 24; de ‘P’ a ‘Z’, dia 25; e os estudantes remanescentes, marcado para o dia 26. Nas unidades do IEMA, a primeira lista com nomes dos classificados será divulgada no dia 02 de março. O cronograma de matrícula iniciará dia 09 de março.

Mais informações sobre prazos e procedimentos de matrículas na Educação Integral podem acessar o item retificação 01 – Edital de Processo Seletivo nº 01/2021, disponível no site da Seduc: www.educacao.ma.gov.br.