Prefeitura vai aplicar medidas restritivas em São Luís

A Prefeitura de São Luís vai anunciar medidas restritivas em São Luís nesta semana. O prefeito Eduardo Braide comunicou que irá se reunir hoje com autoridades sanitárias para debater quais as medidas que serão realizadas no município e também sobre a oferta na rede municipal de saúde.

“Hoje mesmo eu já devo ter uma reunião com as autoridades sanitárias do nosso município para que a gente possa discutir juntos e já anunciar essa semana quais serão essas medidas, além de medidas que possam ser tomadas em relação a orientar as pessoas. Mais do que isso, a oferta na rede municipal de saúde e quais são os espaços que a gente vai dispor para poder atender os pacientes que chegarem contaminados com o novo coronavírus”, disse.

Ao todo, 15.290 doses da vacina da AstraZeneca foram recebidas pelo município e essas doses começaram a ser aplicadas nesta terça-feira (26), no Centro de Vacinação, no Multicenter Sebrae. Até amanhã, a vacinação é voltada para os profissionais da saúde de 40 a 59 anos. “Iremos anunciar até amanhã o próximo grupo a ser atendido”, confirmou Braide.

Para o prefeito, é importante que a população mantenha os cuidados mesmo com a vacinação. “Os números mostram o crescimento no número dos casos. Sabemos que a vacinação não tem efeito imediato, então mesmo quem se vacinou, precisa ter os cuidados”, disse.

Um total de 12.493 pessoas já foram imunizadas contra a Covid-19 desde que o Centro Municipal de Vacinação foi inaugurado em São Luís, no dia 19 de janeiro. O Centro conta com doses do 1° lote da Coronavac, produzida pelo Instituto Butantã em parceria com a Sinovac.

O imunizante é distribuído pelo Ministério da Saúde e Governo do Estado. Outras 18.266 pessoas serão vacinadas com as doses deste primeiro lote. A aplicação é feita em duas doses, sendo a segunda  21 dias após a primeira.