Casarão Tech recebe melhorias integrando ações do programa Nosso Centro

Programa Nosso Centro segue com obras no Centro Histórico de São Luís

Nova pintura, melhorias na fachada e troca de instalações são alguns dos serviços em andamento no Casarão Tech, que fica na Rua da Estrela, Centro Histórico de São Luís. O prédio abriga o primeiro espaço público de inovação do Maranhão e serve de incentivo a empreendimentos tecnológicos.

O programa Nosso Centro entra em nova etapa com obras de revitalização e demais melhorias em casarões pertencentes ao governo estadual. Iniciativa do Governo do Estado, tem como foco promover ações diversas em imóveis e espaços do bairro histórico da capital. Coordenado pela Secretaria, o programa contempla a habitação, comércio, entretenimento, cultura e promoção de obras diversas. Nesta etapa, seguem avançadas as obras de melhorias no Casarão Tech, primeiro espaço público de inovação do Maranhão

A fachada está sendo revitalizada e após, iniciam os serviços de pintura e instalação de esquadrias. Funcionando há dois anos, conta com laboratório maker e kids, espaço de coworking, auditório, cozinha compartilhada, internet banda larga, sala de reunião, sala para incubação de empresas e sala de treinamentos. A previsão é que as melhorias sejam concluídas ainda este mês de janeiro. 

“O Casarão Tech conecta negócios inovadores e fortalece a economia criativa local. Seguimos com as obras no prédio e estamos reformando, construindo e melhorando o Centro Histórico, para que seja sempre agradável a quem visita, mora e trabalha. As melhorias incentivam também a população e assim, termos maior preservação do espaço”, destaca o secretário de Estado da Cultura (Secma), Anderson Lindoso.

O programa Nosso Centro, criado em 2019, pelo governo estadual, propõe tornar o Centro Histórico da capital referência em renovação e desenvolvimento sustentável, preservando seu valor histórico e cultural. Paralelamente, a iniciativa promove o Centro da cidade como espaço democrático.