Prossegue cronograma de vacinação contra Covid-19 em São Luís

Neste sábado (27), a campanha de vacinação contra Covid-19 atende idosos com 71 anos. Os idosos precisam se cadastrar no site da Prefeitura de São Luís. Depois, a secretaria de saúde informa a data e o local de vacinação, que normalmente acontece em sistema de drive-thru, na Universidade Federal do Maranhão. Pacientes com câncer estão sendo vacinados nos locais onde recebem tratamento.

A primeira fase da campanha municipal de vacinação contra a Covid-19, contabiliza, até este sábado, 95.430 pessoas imunizdas. Por conta da quantidade reduzida de doses, a campanha tem seguido um cronograma que prioriza a vacinação em profissionais da saúde e idosos. Os demais grupos, devem ser vacinados quando mais doses da vacina forem entregues ao município. Um cronograma deve ser divulgado pela Secretaria Municipal da Saúde (Semus).

Profissionais de saúde vacinam no Centro Municipal de Vacinação contra a Covid-19, localizado no Multicenter Sebrae, no bairro Cohafuma. A imunização acontece de segunda a sexta-feira, das 8h às 17 horas.

Os documentos necessários para vacinar são a carteira do respectivo conselho e RG ou declaração da unidade onde trabalha (para aqueles que não possuem registro) e RG; idosos precisam levar documento original com foto.

Cronograma

Estão no cronograma da vacinação os idosos com 71 anos (hoje); pessoas que tem a segunda dose da vacina agendada (28 de março); exclusivo para aplicação da 2ª dose (29 de março); idosos com 70 anos (30 e 31de março).

Quem já recebeu a primeira dose na capital, foram profissionais que atuam na linha de frente (em urgência, emergência, UTIs e setores Covid em hospitais) e maiores de 60 anos; idosos que vivem em instituições de longa permanência; e idosos com idades entre 71 e 95; profissionais da saúde de 25 a 59 anos.