Rua Grande ganha shopping popular em antigo prédio da Educação

O antigo prédio que por muito tempo abrigou a Secretaria de Estado da Educação (Seduc), vai ser revitalizado e virar um centro comercial popular. O projeto integra o programa Nosso Centro, da gestão estadual, e vai transformar o espaço em um ponto de compras aos consumidores. O empreendimento vai gerar mais de 170 empregos.

Localizado bem no início da Rua Grande, o prédio já recebe as primeiras melhorias. Solenidade nesta sexta-feira(12), marcou a entrega simbólica do local. O projeto faz parte do edital Adote um Casarão, executado pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria das Cidades e Desenvolvimento Urbano (Secid).

Na ocasião, o titular da Secid, Márcio Jerry pontuou a importância da ação de Governo. “O Nosso Centro é um ativo muito importante que o governador Flávio Dino oportuniza. Nós estamos entregando o prédio público, que estava em desuso e que agora terá finalidade”, disse. Diariamente, mais de cinco mil pessoas serão atendidas no local.

Outras diversas ações no Centro Histórico de São Luís estão em andamento pelo Governo do Estado, além do programa Nosso Centro. O objetivo é repaginar, dinamizar e preservar economicamente a região central da cidade.