Sampaio empata em confronto com o Operário-PR pela Série B

Sampaio Corrêa e Operário-PR empataram em 1 a 1,  em duelo válido pela 5ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, realizada no sábado. O Fantasma saiu na frente com Paulo Sérgio marcando de pênalti no primeiro tempo. Mas Rafael Vila empatou na segunda etapa para o Tubarão, evitando a derrota do time maranhense no Castelão, em São Luís.

Com o resultado, ambos somam uma ponto e ficam com cinco. Até o encerramento do duelo, a Bolívia Querida ocupava a 10ª colocação. Já o Fantasma na 12ª.

O Sampaio volta a campo no dia 9 de maio, uma segunda-feira, quando visita o CRB, às 20h, no Rei Pelé, em Maceió-AL. Antes, o Operário recebe o Criciúma, no próximo sábado (7), no Germano Krüger, às 16h30.

Primeiro tempo

O Sampaio Corrêa pressionou desde os minutos iniciais, e teve a oportunidade de abrir o placar logo no primeiro lance de jogo, mas viu o Operário-PR crescer de produção e chegar mais ao ataque a partir dos 20 minutos. Aos 34, Lucas Hipólito derrubou Felipe Garcia na área e o árbitro marca pênalti para o Fantasma. Paulo Sérgio cobrou e deixou o time paranaense na frente.

Segundo tempo

Na volta do intervalo, a Bolívia Querida novamente tomou a iniciativa. Em busca do empate, Ygor Catatau teve um gol anulado logo aos cinco minutos. Mas o atacante tricolor voltou a insistir pelo lado do ataque, e presenteou Rafael Vila com passe na grande área para marcar aos nove. Pimentinha quase vira o jogo para o Tubarão, mas Vanderlei fez um milagre. O Fantasma teve a chance de matar o jogo em duas bobeadas da zaga tricolor. Uma com Thomas Bastos, que perdeu de frente para o gol e Silvinho com uma bola na trave.

O Fantasma continuará assombrando o Tubarão, pelo menos até o reecontro das equipes do returno do Brasileiro. Isso porque neste confronto, o Sampaio jamais venceu o Operário-PR. Em quatro jogos entre as equipes, todas pela Série B, foram duas vitórias do time paranaense e dois empates. Nos gols marcados, foram três do Fantasma contra um do Tubarão.