Santos e Palmeiras fazem ajustes finais para grande decisão da Libertadores

A expectativa para grande final brasileira na decisão da Taça Libertadores só aumenta. O duelo acontece na tarde desta sábado(30) no estádio Maracanã. O jogo será realizado em partida única, quem vencer levanta a tação e em caso de empate , o campeão será decidido nos pênaltis.

Foto: Divulgação

O Santos chegou a decisão após eliminar o Boca Jrs na semifinal, onde empatou no primiero jogo fora de casa e venceu o segundo em casa. Já o Palmeiras chega à final depois de eliminar o também argentino River Plate. Na oportunidade o time alviverde, goleou no duelo de ida e perdeu em São Paulo, mas garantiu a classificação.

O time da Vila já foi campeão em 1962, 1963 e 2011, se ganhar o Santos se torna clube Brasil com mais conquistas de Libertadores, ultrapassando o São Paulo (1992/1993 e 2005) e o Grêmio (1983/1995/2017). O Verdão, já se consagrou campeão uma única vez , em 1999, e agora busca seu segundo triunfo a na competição. O Palmeiras é um dos clubes que mais chegou em finais da competição, acumulando cinco decisões incluindo a edição de 2020/2021.

O Peixe deve entrar em campo com John; Pará, Lucas Veríssimo, Luan Peres e Felipe Jonatan; Alison, Diego Pituca e Lucas Braga; Marinho, Kaio Jorge e Soteldo.

O Verdão tem como time provável, Weverton; Marcos Rocha, Luan, Gustavo Gómez e Matías Viña; Danilo, Zé Rafael, Gabriel Menino e Raphael Veiga (Willian); Rony e Luiz Adriano.