São Luís amanhece com chuvas fortes e vários pontos de alagamentos

Chuvas fortes na capital, nesta segunda-feira (15), que iniciaram ainda na madrugada e seguem ao longo da manhã, causando vários transtornos. Pontos de alagamento e muitos engarrafamentos por conta das águas. Além das ruas e avenidas alagadas, motoristas ilhados e queda de árvores são outros registros do dia chuvoso.

Na lista de áreas com alagamento registrados está trechos na Avenida Daniel de La Touche, da Via Expressa, Avenida dos Holandeses, Avenida Senador Vitorino Freire, Anel Viário. Além de uma árvore que tombou no canteiro central da Avenida Getúlio Vargas, no Monte Castelo. A Beira-Mar também foi afetada pela chuva forte. Nas proximidades da via de acesso à praça Maria Aragão.

A Avenida Vitorino Freire é outro ponto de ocorrência onde a água já abriu várias crateras, causando transtornos para os motoristas que passam pela região. No bairro Vila Maranhão, zona rural da capital, uma erosão se abriu no meio da pista, atingindo parte do acostamento.

A previsão é de mínima de 24º e máxima de 30º nesta segunda, de acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). O órgão aponta que durante toda a manhã será de muitas nuvens e chuvas isoladas.