São Luís também inicia vacinação contra o coronavírus

Na manhã desta terça-feira (19), a prefeitura de São Luís, iniciou a vacinação contra o novo coronavírus em ato realizado no pátio externo do Hospital Municipal Djalma Marques (Socorrão I). A técnica de enfermagem Domingas Ramos Alves, de 49 anos foi a primeira a ser vacinada pela secretaria municipal de saúde.

A escolha da primeira vacinada foi uma forma de homenagear todos os profissionais de saúde que atuam na linha de frente no combate ao novo coronavírus.

O prefeito Eduardo Braide (PODEMOS) anunciou a antecipação do início da vacinação para tarde desta terça-feira (19), às 14h, no Centro Municipal de Vacinação instalado no Multicenter Sebrae. O início da vacinação em São Luís estava programado para começar na quarta-feira (20), mas depois da liberação feita pelo Ministro Pazzuelo, o prefeito mudou a data na capital maranhense.

A expectativa é vacinar mais de 13 mil profissionais de saúde e idosos internados em instituições de longa permanência em São Luís. O Centro de Vacinação tem capacidade para 200 aplicações por hora, com auxílio de 10 profissionais de saúde.

Em fevereiro mais doses podem começar a chegar no Brasil e de acordo com o repasse feito pelo governo federal, as seguintes fases da programação de vacinação em São Luís irão ocorrer