Segunda dose da vacina CoronaVac chega aos municípios do Maranhão

Os municípios maranhenses começam a receber a segunda dose da vacina CoronaVac, que é distribuída pelo Governo do Estado. A vacinação nos municípios, para a segunda dose da CoronaVac, está prevista para começar na segunda-feira (08).

São 78.223 doses encaminhadas às Regionais de Saúde e integram reserva técnica disponibilizada pelo Ministério da Saúde, para garantir o ciclo completo de vacinação. As duas aplicações são necessárias para que o imunizante faça o efeito esperado.

O  mesmo esquema de logística e segurança adotado na distribuição das primeiras doses está sendo executado nesta segunda fase. A vacina é apenas para quem tomou a primeira dose da Covonavac  e agora, deve tomar a segunda dose da mesma vacina.

Paralelamente, está sendo enviada a primeira dose da vacina AstraZeneca, que só terá a sua segunda dose aplicada após 12 semanas”, pontua a superintendente de Epidemiologia e Controle de Doenças, Tayara Costa.

Das 19 Regionais de Saúde, 11 já receberam os imunizantes, Pinheiro, Chapadinha, Santa Inês, Zé Doca, Bacabal, Codó, Rosário, Itapecuru, Balsas, Barra do Corda e Pedreiras .