Selecionados para Educação Infantil em São Luís podem fazer matrículas a partir do dia 15

A Secretaria Municipal de Educação (Semed) divulgou resultado para matrículas da Educação Infantil, na capital, para as vagas em turmas de 2021. Responsáveis dos estudantes devem realizar a confirmação das matrículas na escola escolhida, de segunda (15) até sexta-feira (19).

As crianças selecionadas têm idades de três a cinco anos. A lista completa com o nome dos estudantes selecionados pode ser acessada no link https://agenciasaoluis.com.br/downloads/Resultado_Mar_EducacaoInfantil2021.pdf.

A Semed informou que as informações declaradas durante a matrícula online, serão confirmadas na escola, durante a entrega da documentação. Em caso de irregularidades, as vagas serão oferecidas a outros estudantes.

Foram recebidas 65 inscrições, sendo que 18 foram desconsideradas pelo fato dos alunos estarem fora da faixa etária do público-alvo. Esses estudantes, podem entrar em contato com a secretaria pelo e-mail matricula.saoluis@gmail.com, para saber como matricular os alunos nas séries correspondentes a suas idades.

O preenchimento das vagas foi realizado seguindo critérios determinados. Entre estes, proximidade com a escola, já ter um irmão matriculado na unidade e existência de algum tipo de deficiência no candidato.

A secretaria disponibilizou canais para atendimento remoto à comunidade escolar, em relação a dúvidas sobre as matrículas. O atendimento está sendo feito pelo e-mail matricula.saoluis@gmail.com ou pelo telefone da Superintendência da Educação Infantil, no 3227-3732 ou para Estatística no 3212-8233.