Foto: Divulgação

Testagem para Covid-19 no Parque do Rangedor funcionará durante semana do carnaval

Mesmo com a suspensão do Carnaval no estado, o Governo do Maranhão continuará oferecendo a testagem para a Covid-19 no sistema drive-thru no Parque do Rangedor. A ação faz parte das execuções do poder público para combate à pandemia e segue funcionando sem prazo para finalizar e tem como público-alvo pessoas acima de 45 anos, gestantes, pessoas com deficiência e idosos.

Lícia Warwick Dourado Trinta, coordenadora do serviço, destaca a importância da ação “O funcionamento do drive-thru para testagem da Covid-19, nesses dias em que em outras circunstâncias estaríamos vivendo o carnaval, reforça à população a importância dos cuidados que precisamos manter nesse momento de pandemia, que infelizmente ainda estamos vivendo. É mais uma oportunidade de acesso ao teste para população que está inserida no perfil que estamos atendendo”.

A ação funciona no horário de 8h às 16h, de segunda a sexta-feira. O serviço de testagem dispõe de três tendas que são instaladas no estacionamento do Parque do Rangedor, localizado no Calhau. Aproximadamente 30 profissionais de saúde trabalham diariamente na atividade. Quem já testou em outras oportunidades, não estão impedidas de testarem novamente.


O serviço de drive-thru de testagem foi reiniciado em São Luís no dia 20 de janeiro. Segundo dados da Secretaria de Saúde, foram realizados mais de 13 mil testes rápidos. Destes, cerca de 11 mil apresentaram resultado negativo.