Foto: Divulgação

Universidade Estadual do Maranhão adia provas do Paes 2021

A Universidade Estadual do Maranhão comunicou na tarde desta segunda-feira (08) que foi decidido pela suspensão das provas que envolvem o Processo Seletivo de Acesso à Educação Superior 2021. O certame aconteceria nos dias 28 de fevereiro e 1 de março de 2021. A UEMA deve divulgar uma nova data para realização do PAES.
A iniciativa para a suspensão se deve ao cenário médico-sanitário no Maranhão em virtude da Covid-19 , segundo afirma o Reitor da UEMA, Gustavo Costa.

“A Uema juntamente com a UemaSul que também faz parte do edital PAES 2021 decidiram pelas suspensão do edital e consequente adiamento da aplicação das provas que ocorreriam inicialmente nos 28 de fevereiro e 1 de março. O momento requer coerência, prudência e responsabilidade. São quase 45 mil candidatos, cerca de 1500 pessoas envolvidas diretamente na logística e operacionalização de aplicação de provas, não podemos submeter essas pessoas a um risco demasiado. Neste momento vamos adiar as provas sem uma data pré-estabelecida, e vamos continuar monitorando e acompanhando o quadro epidemiológico para podermos realizar as provas com segurança.”

O Processo Seletivo de Acesso à Educação Superior vai selecionar candidatos aos cursos de graduação, na modalidade presencial, para o primeiro e o segundo semestres. Foram ofertadas 4.080 para os campi da UEMA em todo o Maranhão. A UEMASul ofereceu 855 vagas.