Vagas de estágio para universitários de diversas áreas

Estão abertas até dia 19 de março inscrições para estágio, oferecidas pela Fundação de Amparo à Pesquisa e ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico do Maranhão (Fapema). O edital para seleção de bolsistas contempla vagas para setores estratégicos da instituição e podem concorrer estudantes de graduação de várias áreas.

O candidato precisa ter idade mínima de 18 anos; estar regulamente matriculado em instituição de ensino superior (pública ou privada sem fins lucrativos); ou ser bolsista do ProUni; ou do Fundo de Financiamento ao Estudante do Ensino Superior (FIES), vinculado a instituição com fins lucrativos, sediada no Maranhão. O candidato deve ainda ter, no mínimo, 75% da carga horária do curso concluída, coeficiente de rendimento mínimo 7,0 e disponibilidade de 20 horas semanais.

O local de atuação se dará na sede da Fapema ou em trabalhos de campo em conjunto com os técnicos da instituição. Estes vão fazer o acompanhamento e orientação dos bolsistas contratados. O estágio será de 12 meses e os selecionados receberão bolsa mensal de R$ 1.2 mil.

As vagas são para Comunicação Social (Jornalismo, Rádio e TV, Relações Públicas ou Publicidade e Propaganda), Biblioteconomia, Ciência da Computação, Engenharia de Computação, Tecnologia da Informação, Sistema de Informação, Licenciatura em Informática, Tecnologia em Redes de Computadores, Administração, Administração Pública, Ciências Contábeis e Direito.

“Com esta iniciativa, o Governo do Estado visa promover e apoiar o desenvolvimento de projetos que contribuam para a melhoria da gestão pública em diversas áreas. Dessa forma, contribuir para capacitação dos recursos humanos voltados ao desenvolvimento e acompanhamento de políticas públicas. Além disto, inserir conhecimento científico e tecnológico na gestão pública”, afirmou o presidente da Fapema, André Santos.

O Programa de Bolsa Inovação tem por finalidade a utilização de recursos humanos qualificados para o desenvolvimento da inovação, especialmente para o estímulo à cooperação entre empresas, instituições de ensino, centros de pesquisas, organizações não-governamentais e setor público. O edital Seleção de Bolsistas de Pesquisa e Inovação em Gestão de Política Públicas Jovem Universitário está disponível no endereço https://www.fapema.br/edital-fapema-no-04-2021/.