Xuxa pede impeachment de Bolsonaro e ataca apoiadores do presidente: ‘Babacas que o chamam de mito’

A apresentadora Xuxa Meneghel foi às redes sociais para endossar a campanha de impeachment contra o presidente Jair Bolsonaro. Em comentário feito em vídeo do humorista Fábio Porchat, a artista criticou os “babacas” que ainda chamam o mandatário de “mito”.

Com quase sete milhões de visualizações no Instagram, o vídeo de Porchat apoia abertamente a cassação do mandato do presidente a partir de críticas à postura dele na pandemia do coronavírus.

“A gente está tão acostumado a ouvir ele falar merda, ele só fala merda, que vai descredibilizando um pouco na nossa cabeça e meio que tirando o peso que são as maluquices, a violência, a agressividade dele”, diz o ator.

O humorista chega a questionar como seria a reação dos brasileiros se os ex-presidentes Fernando Henrique Cardoso e Lula tivessem ironizado a Aids ou a dengue durante seus governos, como Bolsonaro fez com a Covid-19.

Diversos artistas se manifestaram em favor das declarações do humorista, como os atores Antonio Calloni, Drica Moraes, Dira Paes, Virginia Cavendish, Marcos Veras, Rafael Zulu e o cantor Diogo Nogueira.